Federal Mundial de RH é assumida por Leyla Nascimento

Essa é a segunda vez que o Brasil conquista esse posto na presidência do WFPMA

Assessoria de comunicação / Vitor Luz

Federal Mundial de RH é assumida por Leyla Nascimento

Todos que fazem a Associação Brasileira de Recursos Humanos no Brasil estão em festa. Uma das maiores referências em Gestão de Pessoas do país foi eleita presidente da World Federation of People Management Associations (WFPMA), cargo que Leyla Nascimento assumirá em junho deste ano.

Essa é a segunda vez que o Brasil conquista esse posto na presidência do WFPMA, onde o primeiro a ocupa-la foi Sergio Luiz Hillesheim, em 1992. Leyla é a primeira mulher a ocupar esse cargo e sua trajetória de sucesso ficou conhecida quando ela presidiu a ABRH-RJ por dois mandatos consecutivos (2004 a 2009), onde ingressou como diretora de Educação em 2000; a ABRH-Brasil de 2010 a 2015; e, mais recentemente, a FIDAGH – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana (de 2015 a 2017)

“Creio que é uma conquista da liderança feminina que vem crescendo no mundo corporativo global. Pensando um pouco além, é uma conquista da liderança feminina da América Latina, que também traz uma mensagem de reconhecimento ao nosso continente. E não posso deixar de dizer que é uma conquista do Brasil, por meio da ABRH, que vem mostrando o seu potencial e força como associação de reconhecimento mundial. Meu sentimento é de orgulho por uma trajetória que não foi de uma pessoa e sim de um conjunto de validação de um trabalho coletivo de grande competência e valores”, avalia Leyla.

Durante sua gestão sua maior prioridade será a construção coletiva com os integrantes do board, composto por 13 pessoas, sendo dois membros de cada continente, o presidente, o secretário -geral e o past president, fomentando a troca de conhecimento e de práticas em  gestão de pessoas entre as associações nacionais dos 93 países membros da Federação.

Quando o assunto é desafios Leyla deixa explicito sua missão. “Claro que será  vencer, em dois anos, as distâncias territoriais, hoje bem mais fácil por causa da tecnologia,  e cumprir um plano de trabalho que possibilite deixar um legado de uma federação mundial atenta aos anseios das federações continentais e suas respectivas associações nacionais”.

Ela também ressalta a necessidade de expandir a atuação da WFPMA para países que ainda não fazem parte das federações continentais e de atender a um mundo corporativo em mutação e uma sociedade cada vez mais exigente. “Eu costumo dizer que todos esses desafios globais batem à porta das áreas e profissionais de Recursos Humanos e dos líderes que estão com a responsabilidade de gerir pessoas. E se somos a Federação Mundial que reunimos os profissionais que trabalham diretamente para a melhoria e desenvolvimento de profissionais, organizações e negócios, esse é o maior desafio”, finaliza.

Cerimônia de Posse

É nos Estados Unidos que acontecerá a cerimônia de posse da Leyla, durante a realização do Congresso Mundial de Recursos Humanos, que a World Federation promoverá em Chicago, simultaneamente à SHRM 2018 – Annual Conference & Exposition, promovida pela Society for Human Resource Management, associação norte-americana de RH. Seu mandato se estenderá até junho de 2020.

Para Jennifer Lins, presidente da ABRH-Alagoas, essa foi uma grande conquista para Gestão de Pessoas Mundial. “A ABRH Brasil vem ganhando notoriedade no cenário mundial por sua atuação em gestão de pessoas e pela associação com diversas entidades. Termos a Leyla como presidente da federação da América latina, já ampliou nosso alcance, como por exemplo a integração do prêmio ser humano. A conquista da World Federacion só evidencia que estamos no caminho certo, que somos uma entidade de relevância e credibilidade. A transformação acontece pela disseminação da gestão de pessoas”.

Atualmente, a World Federation reúne 650 mil profissionais de RH de 93 países dos cinco continentes.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda