Festa da Padroeira de Maceió tem início hoje e prossegue até o dia 27

Nesta segunda-feira (17) tem início a Festa de Nossa dos Prazeres, padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. Uma procissão que sairá às 18h do Quartel Geral da Polícia Militar com a bandeira da festa, que será hasteada à porta da Catedral Metropolitana, marcará o início do novenário que prepara o dia 27, dia […]

Festa da Padroeira de Maceió tem início hoje e prossegue até o dia 27

Nesta segunda-feira (17) tem início a Festa de Nossa dos Prazeres, padroeira da Cidade e da Arquidiocese de Maceió. Uma procissão que sairá às 18h do Quartel Geral da Polícia Militar com a bandeira da festa, que será hasteada à porta da Catedral Metropolitana, marcará o início do novenário que prepara o dia 27, dia da Padroeira.

Durante a festa, a Catedral estará bem movimentada pelos inúmeros fiéis devotos de Nossa Senhora dos Prazeres. Na programação diária constam Celebração Eucarística às 6h, seguida do café da manhã com os moradores de rua; 10h, exposição do Santíssimo Sacramento; 12h, bênção do Santíssimo Sacramento; 15h, Celebração Eucarística, com a participação dos setores e áreas da Arquidiocese, seguida de atrações externas; 18h, oração do terço de Nossa Senhora; e às 19h a Celebração Eucarística Solene, seguida de atrações externas no pátio da Catedral.

“Sede misericordiosos como o Pai” foi o tema escolhido para as reflexões, um versículo do Evangelho de Lucas, em preparação para o Ano da Misericórdia, promulgado pelo papa Francisco. “Que possamos abrir a mente e o coração para irmos em missão às nossas comunidades, famílias, lugares de trabalho cada vez mais aprofundados em nossa fé. Celebrar Nossa Senhora dos Prazeres é sempre um momento de celebrarmos a alegria de tantos trabalhos e vidas que anunciam o Evangelho e vivem a misericórdia”, partilhou dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano de Maceió.

No dia 27, feriado municipal da Padroeira, haverá a Celebração Eucarística às 6h, seguida do café da manhã com os moradores de rua; às 10h, a Celebração Eucarística Solene, presidida por dom Antônio Muniz Fernandes; 15h, concentração para a procissão e às 16h a tradicional procissão, que este ano terá como destino o estacionamento do Jaraguá, onde às 18h haverá a Celebração Eucarística de encerramento da festa, transmitida pela TV Aparecida para todo o Brasil, canal aberto HD 24.1, por ocasião da visita da imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida que está peregrinando na Arquidiocese de Maceió.

Imagem Jubilar

Neste período, se encontrará exposta na Catedral, para visitação, a imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida.

No dia 27, na Celebração Eucarística das 18h, no estacionamento do Jaraguá, com transmissão para todo o Brasil, pela TV Aparecida, uma porção de terra da capital será abençoada e enviada ao Santuário Nacional de Aparecida, que se unirá a outras porções de terra das capitais do país para a confecção de uma coroa jubilar para a imagem original, em comemoração aos 300 anos de sua aparição no Rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Jubileu esse que acontecerá em 12 de outubro de 2017.

Cobertura da festa

Acompanhe as transmissões da festa da Padroeira pelos meios de comunicação.

Nas Celebrações Eucarísticas das 6h, transmissão pela Rádio Difusora 960 AM; Às 15h pela Rádio Imaculada Conceição 1320 AM, disponível também no aplicativo “Milícia da Imaculada”. Todas as celebrações pela Web Rádio Catedral de Maceió pelo www.catedraldemaceio.org.br

A programação completa consta no portal www.arquidiocesedemaceio.org.br e no Jornal O Semeador. A cobertura por fotos estarão disponíveis na página da Arquidiocese no Facebook “ArquidiocesedeMaceioAL”.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade