Festival de musica no Maria Antonieta terá participação especial de Irina Costa

O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro e une a alta gastronomia assinada pelo chef Breno Gama com espetáculos surpreendentes a cada noite. Entre os temas dos shows estão Jazz Vocal; Musicais da Broadway e Temas de Filmes com performances produzidas em São Paulo. Além dos quatro cantores líricos de […]

Festival de musica no Maria Antonieta terá participação especial de Irina Costa

O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de novembro e une a alta gastronomia assinada pelo chef Breno Gama com espetáculos surpreendentes a cada noite. Entre os temas dos shows estão Jazz Vocal; Musicais da Broadway e Temas de Filmes com performances produzidas em São Paulo.

Além dos quatro cantores líricos de São Paulo, o Festival Paladar & Música que começa nesta terça (18) no restaurante Maria Antonieta contará também com a participação especial da cantora Irina Costa, angolana radicada em Alagoas. “Em todas as nossas apresentações, sempre convidamos um artista local a integrar o show”, conta Simões Neto, produtor-executivo e sócio da Chiquita Bacana Serviços Artísticos, responsável por trazer o festival a Maceió. “Quando conhecemos o trabalho da Irina, não tivemos dúvida de que era perfeita para o conceito do espetáculo”, afirma. “Fiquei muito feliz com o convite e tenho certeza de que serão noites lindas”, diz Irina.

Ao lado dos cantores Glau Gurgel, Vall Tosta, Felipe Catão e Tya Rodrigues, Irina Costa marcará presença nas três noites do festival, cada uma com uma temática diferente: Jazz Vocal (18/11), Broadway (19) e Temas de Filmes (20). “O repertório contempla sucessos consagrados como Fly me to the Moon, New York, New York, imortalizadas por Frank Sinatra; All I Ask Of You, do musical O Fantasma da Ópera; Memory, de Cats; e canções dos filmes Uma Linda Mulher, O Guarda-Costas e Titanic”, afirma Glau Gurgel, diretor artístico e geral do Festival. “O mais importante é cantarmos aquilo que nos toca primeiro, que nos emociona, que nos move e que, certamente, irá tocar quem nos ouvir. Esse é o princípio da nossa seleção de repertório”, arremata o cantor.

Nos espetáculos apresentados a cada noite, não existe palco. Portanto, os cantores fazem as performances de solos, duetos, trios e quartetos utilizando toda extensão do Maria Antonieta Restaurante, tanto o térreo, quanto o mezanino e a escada. Com isso, todos poderão aproveitar cada momento, onde quer que estejam acomodados. Para valorizar ainda mais as performances, uma iluminação especial para cada música desenhará as nuances e os pontos fortes das interpretações.   

Os shows, que têm duração de uma hora e meia, são divididos em quatro blocos, de vinte minutos cada um, com intervalos de quinze minutos. O menu de cada noite incluirá quatro opções de entrada por casal (Carpaccio, Couvert della casa, Burrata, Pane alla salsiccia), cinco opções de prato principal por pessoa (Insalata Charlie, Ravioli di Bufala, Risotto al Ragu D'ossobuco, Mignon ai Funghi, Pesce alla Veneziana) e três opções de sobremesa (Brownie di Ciocollato, Brigadeiro de colher, Petit Gateau), além de bebidas não alcoólicas à vontade (refrigerante, suco e água mineral), com serviço contínuo durante as performances.

O 1° Festival Paladar & Música Maceió tem o apoio da Monarcha Produções e da Santa Lolla, responsáveis pelo figurino; sonorização, a cargo da Tech Equipamentos; a impressão é da Truppe One, gráfica de Fortaleza e Iluminação, Manu Toledo Equipamentos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda