Festival Food Truck na Estrada estará em Maceió de 12 a 15 de março, no estacionamento do Jaraguá

Quem tiver com vontade de experimentar sanduíches com sabores bem diferentes daqueles tradicionais que encontramos por aí, o Festival Food Truck na Estrada será uma ótima oportunidade para testar o paladar. Haverá hambúrgueres com queijo mozarela empanado, geleia de pimenta, molhos de parmesão e chimichurri.

Janaina Ribeiro - Repórter

Festival Food Truck na Estrada estará em Maceió de 12 a 15 de março, no estacionamento do Jaraguá

Depois de rodar mais de 200 mil Km Brasil afora, estará chegando em Maceió, entre os dias 12 e 15 deste mês de março, o Festival Food Truck na Estrada – turnê 2020. A partir da próxima quinta-feira até o domingo, os apreciadores da comida de rua vão poder experimentar diversas variedades de hambúrgueres, chopes artesanais e sorvetes coloridos antes nunca vistos por aqui. E tem mais: haverá rock todos os dias para melhorar ainda mais a diversão do público.

O Festival Food Truck na Estrada chegou a Alagoas na semana passada e já passou pelas cidades de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema. E, para finalizar sua passagem aqui pelo estado, ele vai ancorar no estacionamento do Jaraguá, sempre no horário das 18h e 23h59.

De acordo com Luiz Carlos Morfim, um dos organizadores do evento, o festival já passou por 20 estados e 400 municípios, além de ter conseguido chegar a três países. E, pelas suas contas, até o momento, são mais de dois milhões de hambúrgueres vendidos nos quatro anos do projeto. “Teremos cinco caminhões temáticos em Maceió oferecendo deliciosos hambúrgueres, chopes artesanais e sorvetes criados especialmente para o festival. O nosso propósito é oferecer não somente as opções de lanches, bebidas e sobremesas, mas, especialmente, a experiência de comer num evento desse estilo, com chefes experientes que criaram suas próprias receitas e que resolveram percorrer o país para compartilhar suas delícias com aquelas pessoas que gostam de comer em foods trucks”, explicou ele.

Hambúrgueres diferentes

E quem tiver com vontade de experimentar sanduíches com sabores bem diferentes daqueles tradicionais que encontramos por aí, o Festival Food Truck na Estrada será uma ótima oportunidade para testar o paladar. Haverá hambúrgueres com queijo mozarela empanado, geleia de pimenta, molhos de parmesão e chimichurri.

Já os chopes são todos artesanais, vindos de Chapecó, interior de Santa Catarina. Segundo a organização do evento, serão pelo menos cinco tipos diferentes de cervejas para que o maceioense e turistas possam experimentar a produção do sul do país.

E para completar esse combo de delícias, teremos ainda os sorvetes de casquinhas coloridas, que foram criados com base nas sorveterias de Nova York”, disse Luiz Carlos Morfim.

Rock e workshop

E essa opção de gastronomia sobre rodas não para por aí. Ao mesmo tempo em que estará saboreando as delícias dos foods trucks, o público também poderá curtir o melhor do rock com as bandas que vão se apresentar ao longo dos quatro dias de evento.

Além disso, haverá um workshop sobre inovação e empreendedorismo, que será uma oportunidade bacana para que os truckeiros troquem receitas, ideias e histórias com os comerciantes locais, dando a eles referências sobre insumos, maquinários, dentre outras coisas.

Economia local aquecida

Por fim, o Festival Food Truck na Estrada ainda movimentará diversos setores da economia local, uma vez que os caminhões chegarão na cidade praticamente vazios. Após estacionarem os trucks, os empreendedores saem em busca dos insumos que serão consumidos, e isso significa mais de 80% do que eles precisam para produzir seus alimentos e bebidas.

Toda a estrutura necessária para realização do evento também é sempre adquirida na cidade onde o festival acontece, permitindo a contratação temporária de aproximadamente 50 funcionários diretamente e mais de 200 indiretamente.

Serviço:

Festival Food Truck na Estrada – Edição Maceió/AL.

Quando:

12/03 a 15/03 (quinta a domingo) – ? 18h às 23h

Onde:
Estacionamento do Jaraguá

Links úteis:

Fanpage oficial: www.facebook.com/FoodTruckFestivalOficial

Instagram oficial: www.instagram.com/FoodTruckFestivalOficial

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda