Festival “Ópera na Tela” tem programação cultural neste dia 24

Maceió tem finalmente uma temporada de ópera, uma excelente opção cultural para os amantes de música e teatro. O festival “Ópera na Tela” continuará a partir da próxima quarta-feira (24), graças a uma parceria entre a Aliança Francesa de Maceió e o Centro Cultural Arte Pajuçara, com o apoio de outros patrocinadores. No festival, que […]

Festival “Ópera na Tela” tem programação cultural neste dia 24

Maceió tem finalmente uma temporada de ópera, uma excelente opção cultural para os amantes de música e teatro. O festival “Ópera na Tela” continuará a partir da próxima quarta-feira (24), graças a uma parceria entre a Aliança Francesa de Maceió e o Centro Cultural Arte Pajuçara, com o apoio de outros patrocinadores.

No festival, que seguirá até junho, em alternadas quintas-feiras e sábados, em sessões a serem realizadas às 19h30 e às 15h40 respectivamente, o público vai poder assistir produções das mais importantes casas de ópera de todo o mundo.

O Barbeiro de Sevilha, de Rossini, numa produção monumental da Ópera Nacional de Paris, encantará o público alagoano nos dias 24 e 26 de março. Nos dias 07 e 09 de abril, será a vez de Rigoletto, de Verdi, numa encenação para o Festival International d'Art Lyrique d'Aix-en-Provence, com o extraordinário e jovem tenor mexicano, Arturo Chacón Cruz, no papel do Duque.

Carmen, de Bizet, numa mise en scène da Ópera de Lyon, estará em cartaz nos dias 28 e 30 de abril. Nietsche dizia dessa obra: “Tudo nela me torna melhor, isto é, faz-me forte e vivo”.

Nos dias 19 e 21 de maio, os alagoanos se deliciarão com a arte de Puccini, em Tosca, numa produção da Ópera Nacional de Paris.

O “Ópera na Tela” se encerrará com a obra máxima de Verdi, Aida, encenada no maior templo da ópera italiana, o Teatro Alla Scala di Milano. 

Todas as produções a serem exibidas foram encenadas ou nesta temporada, 2015-2016, ou na passada, 2014-2015. São filmagem de cada uma das óperas em situação real de encenação.  

A programação completa, com seus respectivos horários, pode ser encontrada no link: http://www.operanatela.com/2015/cidade/centro-cultural-arte-pajucara/.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card