Filme São Bernardo encerra Semana Graciliano Ramos, no Cine Arte Pajuçara

Sessão especial faz parte das comemorações do Bicentenário de Alagoas

Secult Alagoas / Teresa Machado

Filme São Bernardo encerra Semana Graciliano Ramos, no Cine Arte Pajuçara

A Semana Graciliano Ramos foi encerrada com uma sala lotada de espectadores para assistir ao filme São Bernardo, na noite desta quarta-feira (29), no Cine Arte Pajuçara. O longa-metragem, baseado na obra homônima do homenageado e dirigido por Leon Hirszman, prendeu a atenção da plateia que prestigiava o tributo ao escritor alagoano, dentro das atividades em comemoração aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas.

Filmado em 1971, no município de Viçosa, o drama conta a história de Paulo Honório, um próspero fazendeiro. O longa é classificado pela Associação dos Críticos de Cinema (Abraccine) como um dos 100 melhores filmes brasileiros.

“Vim assistir ao filme que é baseado na obra do grande escritor Graciliano Ramos. Fico feliz que estejam acontecendo ações como esta que valorizam a nossa cultura e dá mais conhecimento sobre as produções alagoanas”, disse a gestora ambiental Valdiane Maia.

O secretário de estado da comunicação, Ênio Lins, falou da importância em difundir o sentimento de pertencimento do alagoano. “As ações comemorativas ao bicentenário espalham a referência de alagoanidade. No mês de março, lembramos Graciliano Ramos, seguindo um roteiro da vida do escritor baseado em algumas de suas obras”, falou.

Durante três dias, o Governo de Alagoas exibiu filmes baseados nas obras de Graciliano Ramos: Memórias de Cárcere, Vidas Secas e São Bernardo. Estudantes da rede pública de ensino integral tiveram sessões em horário especial.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda