Fim dos fakes? Instagram vai remover curtidas, seguidores e comentários falsos; saiba mais!

O Instagram anunciou nesta segunda-feira (19) uma mudança em sua política de funcionamento com o objetivo de combater as atividades “falsas” na rede social.

Hugo Gloss / Hugo Gloss

Fim dos fakes? Instagram vai remover curtidas, seguidores e comentários falsos; saiba mais!

 A partir de agora, as curtidas, os seguidores e os comentários falsos de contas que usam serviços de terceiros para obter mais engajamento serão removidos por violar as Diretrizes da Comunidade e os Termos de Uso da plataforma, como diz o anúncio da empresa.

Segundo o comunicado, o Instagram desenvolveu um novo algoritmo que ajudará a identificar quais contas usam esses serviços e a remover automaticamente os chamados ‘likes’, ‘follows’ e comentários. Todas as contas que forem identificadas por usarem aplicativos de terceiros para aumentar a popularidade serão notificadas de que suas curtidas falsas foram removidas.

Esses perfis também serão solicitados a alterarem suas senhas, caso os aplicativos de terceiros tenham comprometido a segurança da conta. “As contas que usam esses tipos de aplicativos compartilham seu nome de usuário e senha, que às vezes são usados ??para dar likes, follows e comentários não autênticos para outras pessoas“, explicou a empresa. Vejo o exemplo da notificação que será enviada a essas contas:

(Foto: Reprodução/Instagram)

O Instagram ainda alertou que “essas novas medidas serão contínuas e as contas que continuarem usando aplicativos de terceiros para aumentar o público poderão ter problemas com sua experiência no Instagram“. Vixe…

De acordo com a nota, a medida visa proteger a rede social, sendo a atualização “mais um passo para manter o Instagram uma comunidade vibrante onde as pessoas podem se conectar com as pessoas e coisas que elas amam“. Babadoooo!

O que acharam da novidade?!

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda