Fomento à leitura é foco da Secretaria de Cultura no Governo Presente

Estimular, incentivar e fomentar a leitura e difundir as manifestações culturais são as propostas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para a 5ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na mesorregião de São Miguel dos Campos. A programação contará com apresentações artístico-culturais, capacitação para gestores de bibliotecas […]

Fomento à leitura é foco da Secretaria de Cultura no Governo Presente

Estimular, incentivar e fomentar a leitura e difundir as manifestações culturais são as propostas da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) para a 5ª edição do Governo Presente, que acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, na mesorregião de São Miguel dos Campos. A programação contará com apresentações artístico-culturais, capacitação para gestores de bibliotecas municipais e feira literária.

 “Vamos capacitar os gestores de bibliotecas municipais, com o objetivo de fomentar a leitura. Com a Feira Literária vamos incentivar o hábito da leitura”, destacou a secretária Mellina Freitas.

 Na sexta-feira (2), os coordenadores de bibliotecas municipais de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Junqueiro, São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela participarão do Encontro Regional de Gestores de Bibliotecas, que será realizado na biblioteca Monsenhor Hildebrando Guimarães, em São Miguel dos Campos. O encontro visa capacitação e orientação quanto ao acervo e dinâmicas de fomento ao equipamento cultural dos municípios.

 

No sábado (3), acontece a Feira Literária, em Teôtonio Vilela. Na programação, contação de histórias, recital de poesia, troca de livros e exposição de autores alagoanos.

 As ações da Secretaria de Estado da Cultura estão dentro do programa ‘Alagoas é Cultura no Interior (Pacin), que estabelece ações para interiorização cultural e integração de projetos.

 O Pacin visa identificar as potencialidades culturais e dialogar com os gestores e comunidade para a realização de projetos em conjunto, com o objetivo de fomentar e desenvolver a cultura no interior, fortalecendo o segmento por região.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda