Força no “visu”: Detalhes fazem toda a diferença na composição do look

Peças com ilhoses, ponteiras, guipire, macramê, zíperes e torçal dão um charme a mais

Força no “visu”: Detalhes fazem toda a diferença na composição do look

Como diz o ditado popular, a beleza está nos pequenos detalhes. A frase já virou uma máxima utilizada no dia a dia das pessoas, mas que também pode ser aplicada no mundo da moda. É que nesse universo cada pedacinho das roupas e dos acessórios pode fazer uma diferença considerável na composição do look. Muitas vezes as peças ganham uma nova cara ou roupagem de acordo com os itens que as compõem. 

De acordo com Keila Benício, estilista da Blu K, uma simples saia branca, ganha um ar diferenciado quando possui uma bainha de guipire ou renda, por exemplo. Os detalhes também podem estar presentes nas peças que são a tendência da temporada. “Blusas com decote em amarração estão super em alta. Para compor o visual com um efeito especial, vale apostar nas ponteiras com tressês, que deixam a roupa mais bonita e diferente para o dia a dia”, indica. 

Com a chegada do verão, peças com uma pegada mais leve estão ganhando evidência. Detalhes em macramê e tressê, por exemplo, dão à peça um ar praiano e acabamento diferenciado, assim como as alças feitas com torçais. Já os vestidos ganham um ar mais glamouroso quando possuem detalhes como ilhoses, que modificam qualquer modelo mais clássico trazendo modernidade à produção. 

Essas pequenas modificações são capazes de mudar uma peça básica radicalmente, além de torná-las muito mais versáteis. Um exemplo são as calças de sarja, que quando possuem detalhes em zíper, podem se adequar tanto a um look de trabalho quanto para um jantar, por se tornarem mais refinadas. “Um simples detalhe garante mais sofisticação e atualiza o modelo”, finaliza Keila. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda