Frio de -8°C congela árvores em SC; 26 cidades têm temperaturas abaixo de 0ºC

Urupema, na Serra, teve registro de -8,3°C no amanhecer. Dia deve ser de sol com nuvens em todas as regiões de Santa Catarina.

Frio de -8°C congela árvores em SC; 26 cidades têm temperaturas abaixo de 0ºC

A quinta-feira (14) amanheceu gelada em Santa Catarina, com temperaturas negativas em várias regiões do estado. Ao menos 26 cidades tiveram temperaturas abaixo de 0ºC. Na Serra fez -8,3°C em Urupema, -7,7°C em Bom Jardim da Serra, -5,9º em Painel e -5,8°C em São Joaquim. Este foi o amanhecer mais gelado do ano no país, segundo o meteorologista Leandro Puchalski.

egundo o monitoramento online da Epagri/Ciram, foi registrado -3°C em Caçador, no Oeste. Na região Norte do estado fez -1,2°C em Três Barras. Em Criciúma, no Sul do estado, fez 2,3°C. Em Blumenau foi registrado 4,5ºC, em Florianópolis fez 5,2ºC e Joinville 9,4ºC.

De acordo com a Central RBS de meteorologia, o dia deve ser de sol e poucas nuvens. Na parte da tarde as temperaturas devem ficar mais agradáveis.

As máximas previstas para está quinta-feira devem ficar em torno de 17ºC no Norte e no Oeste, 16ºC na Grande Florianópolis, 15ºC no Sul, 13ºC no Vale do Itajaí e 11ºC na Serra.

Sexta-feira
O amanhecer de sexta-feira (15) ainda terá frio em todas as cidades, mas não tão acentuado. “Na Serra até poderemos ter temperatura negativa, mas já mais próximo de 0ºC. Há chance de geada nesta região”, diz Puchalski.


Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card