Gal Monteiro e Zeca Bêga estrelam novo “Show Democrático”

Série promovida pelo movimento Antropofágico Miscigenado, em parceria com o restaurante Zeppelin, estreia na sexta-feira (7), às 20h

Assessoria de Comunicação / Alagoas Boreal

Gal Monteiro e Zeca Bêga estrelam novo “Show Democrático”

O movimento Antropofágico Miscigenado – que começou em 2017, no saguão do Teatro Deodoro, com os músicos Edi Ribeiro e Sebage convidando artistas da música e da poesia para uma happy hour democrática de cultura alagoana, e que em abril deste ano realizou, no bar e restaurante Zeppelin, o evento “Apesar de Você, Tributo à Democracia” – está de volta com a série “Shows Democráticos”. A nova empreitada ocorrerá a cada dois meses no Zeppelin (“e em outros espaços culturais da cidade”, segundo Sebage), estreando na primeira sexta-feira de junho, dia 7, com a apresentação do compositor, cantor e violonista Zeca Bêga (também conhecido como Deyves, grande ativista dos festivais de música nas décadas de 1980 e 1990) e de Gal Monteiro, apresentadora do programa de rádio “Vida de Artista”, coralista e compositora vencedora de festivais universitários em parceria com Zeca Bêga.

Além desses dois artistas e do próprio Sebage conduzindo, agora com Zeca Bêga, o novo “programa antropofágico”, o show do dia 7 contará com a participação de outro integrante indissociável do movimento Antropofágico Miscigenado, o guitarrista, cantor e compositor Edi Ribeiro, e da poeta e artista visual Ana Karina Luna, autora do livro “Saindo da Piscina de Éter” (ed. Lua Negra Cartonera, 2017). Começa às 20h e o couvert custa R$ 10. O restaurante Zeppelin fica na rua Desembargador Artur Jucá, 40, centro de Maceió (ao lado das Lojas Americanas na praia da Avenida).

“Em abril, em meio às homenagens que a extrema direita fazia à ditadura”, explica Sebage, “realizamos uma linda maratona musical, batizada ‘Apesar de Você’ em homenagem ao nosso grande Chico Buarque e à luta de milhares de brasileiros pelo fim do regime militar instalado no país em 1964 e que perdurou até 1985. Tivemos depoimentos essenciais do jornalista João Marcos e do bancário e esportista Thiago Miranda, neto do jornalista comunista Jayme Miranda, uma vítima da ditadura, ambos falando desse período obscuro da História do Brasil. O show marcou a nós todos pela adesão incrível de vários músicos e poetas da cidade, entre eles a própria Gal Monteiro e Zeca Bêga. Agora estamos voltando com uma proposta parecida, porém mais enxuta, com menos convidados, mas misturando sempre música, poesia e política. Logo divulgaremos o nome do nosso comentarista político.”

O evento tem apoio do bar e restaurante Zeppelin e do site Alagoas Boreal.

Show Democrático – Com Gal Monteiro, Sebage e Zeca Bega. Participação especial de Edi Ribeiro e Ana Karina Luna. Sexta-feira (7), às 20h. Couvert: R$ 10.

Restaurante Zeppelin – Rua Desembargador Artur Juca, 40, centro de Maceió.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda