Garrafas PET tornam-se irrigação alternativa em canteiros de obras da Cerutti

Construtora recolhe o material em três pontos da cidade para instalar sistema de gotejamento de água

Garrafas PET tornam-se irrigação alternativa em canteiros de obras da Cerutti

Em uma obra, o conceito de sustentabilidade deve ser levado em consideração dos aspectos menores aos maiores, como desde a coleta seletiva até o consumo alternativo de energia, por exemplo. Pensando nisso, a Cerutti Engenharia convocou a população para ajudar em uma importante missão. A partir de agora, a irrigação feita nos canteiros de obras será gotejada e com a ajuda de um componente especial: a garrafa PET.

Para isso, a construtora está recolhendo em três pontos da cidade as garrafas PET que seriam jogadas no lixo pela população, como forma de reaproveitar e transformar em componente de trabalho. Os locais são: canteiro de obra do Residencial Saint-Louis, localizado na Rua Olindina de Campos Teixeira, nº 130, no bairro da Jatiúca; o canteiro de obra do empresarial DOC, localizado na Avenida Dom Antônio Brandão, nº 263, no bairro do Farol; e, também, na central de vendas do Infinity Coast, localizado na Avenida Governador Osman Loureiro, S/N, no bairro de Crus das Almas.

Os pontos de coleta estarão recebendo as garrafas até a Cerutti Engenharia ter a quantidade suficiente para a ação ser bem sucedida em todos os canteiros de obras assinados pela construtora. Segundo Ilka França, gerente de Marketing da Cerutti Engenharia, ações como esta dão o diferencial à empresa.

“A Cerutti Engenharia tem a missão de concretizar sonhos e melhorar a qualidade de vida e, também, a visão de ser sustentável e reconhecida como uma empresa de alta tecnologia e produtos diferenciados.”, comenta a gerente.

Irrigação gotejada

Com uma garrafa plástica é possível montar um sistema de gotejamento simples e barato para molhar as plantas sem desperdiçar água. De forma contínua, mas em pouca quantidade, a água passa por um pequeno furo aberto no fundo da garrafa ou na tampa e cai direto no vaso. Assim, a terra fica sempre úmida e perde bem menos água por evaporação.

“A irrigação por gotejo é simples e eficiente, funciona a partir de uma leve pressão, da qual a água sai por um pequeno orifício feito na garrafa. Uma garrafa pet para cada planta já é o suficiente”, ressalta o engenheiro da Cerutti Engenharia, Pedro Sampaio.

Construções sustentáveis

Em todos os empreendimentos e obras, a Cerutti Engenharia tem prezado pela sustentabilidade. É com o uso de fonte de energia renovável, como as placas solares e o replantio de árvores, que colocam em prática a missão da construtora.

“Esse é o nosso legado, e a Cerutti Engenharia o preza com excelência, implantando sempre algo novo, rentável, sustentável e inovador, seja para o colaborador, quanto para o nosso cliente.”, finaliza Ilka França.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda