Google lança aplicativo do YouTube que permite baixar vídeos para ver offline

Toda a interface do aplicativo foi simplificada para reduzir ao máximo o consumo de banda larga do celular do usuário.

TNH1 / Olhar Digital

Google lança aplicativo do YouTube que permite baixar vídeos para ver offline

Se você depende de aplicativos ou sites de terceiros para baixar vídeos do YouTube de uma forma não muito segura, o Google tem uma boa notícia. Foi lançado hoje o YouTube Go, um novo app da empresa ainda em fase de testes que libera o download de vídeos da plataforma para que sejam vistos offline.

O sistema é basicamente o mesmo usado pela Netflix. Nem todos os vídeos estão disponíveis para download, mas o que estão podem ser vistos apenas pelo app do YouTube Go. Além disso, toda a interface do aplicativo foi simplificada para reduzir ao máximo o consumo de banda larga do celular do usuário.

É possível também compartilhar esses vídeos por Bluetooth com outras pessoas que também tenham o YouTube Go instalado. A ideia do Google com o aplicativo é oferecer uma nova opção de uso para quem vive em países em desenvolvimento, onde o acesso à internet é mais lento e restritivo.

Por isso o lançamento do app foi feito na Índia, e, por enquanto, só está disponível lá. O Google já disse que o YouTube Go será lançado em outros países (provavelmente incluindo o Brasil) ainda em 2017 . Se você não quiser esperar, basta baixar o app pelo APK Mirror.

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card