Governador anuncia Christian Teixeira como novo secretário da Saúde

Quem assume a Secretaria de Planejamento e Gestão é Fabrício Marques Santos, atual secretário especial da Receita do Estado

Agência Alagoas

Governador anuncia Christian Teixeira como novo secretário da Saúde

O governador Renan Filho anunciou nesta terça-feira (31), o nome de Christian Teixeira para assumir a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em substituição à médica Rosangela Wyszomirska, que respondia pela pasta desde o início da gestão, em 2015. Christian chefiava a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

 

Renan Filho explicou que a escolha por Christian Teixeira deu-se pelo seu perfil técnico, com foco em gestão. Para o governador, no atual cenário, é exatamente isso que o Estado busca: aproximar a Secretaria de Saúde das mais eficazes práticas de gestão para acelerar o trabalho.

 

“Precisamos dar uma nova dinâmica, por isso Christian vai para a Sesau. Vamos remanejar o secretário de Planejamento e Gestão para lá e escolher nomes vinculados à saúde e gestão para compor o secretariado. Na própria secretaria tem muita gente valorosa e que vai continuar trabalhando lá”, declarou o governador.

 

Quem assume a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio é Fabrício Marques Santos, que ocupava o cargo de secretário especial da Receita Estadual na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O novo titular da Seplag foi responsável pelo Tesouro durante uma parte do governo e outro período foi responsável pela Receita Estadual.

 

Fabrício Marques Santos é mestre em Economia pela Universidade de São Paulo (USP) e já desenvolveu atividades na Secretaria de Estado da Fazenda do Rio de Janeiro, onde foi coordenador de Assuntos Federativos, e no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com trabalho de gestão do Sistema de Contas Nacionais do Brasil.

 

Em Alagoas, Fabrício Santos passou a integrar a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda, em 2015, como secretário especial do Tesouro Estadual. Em 2016, na mesma secretaria, passou a coordenar os trabalhos da Receita Estadual, também como secretário especial.

 

“Fabrício Santos vai levar a experiência na área da Fazenda e tomar conta do Planejamento e Gestão do Estado, integrando esse trabalho a o orçamento e à própria execução fiscal”, ressaltou Renan Filho.

 

O governador completou que o novo secretário vai avaliar a necessidade de fazer algumas alterações. Em relação aos secretários adjuntos, ele explicou que o Estado ainda não está discutindo sobre o assunto, mas que os respectivos secretários vão para as devidas pastas e farão uma reflexão das necessidades.

 

“Muita gente vai ficar. Aliás, se o secretário do Planejamento está sendo remanejado é porque a pasta estava funcionando bem e esperamos que muitas pessoas permaneçam lá. Na Saúde também temos muita gente capaz e qualificada que vai seguir trabalhando na pasta”, finalizou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda