Governo garante expansão e construções de novos Centros de Convenções em Alagoas

Principais municípios serão dotados de infraestruturas necessárias para receber grandes eventos

Governo garante expansão e construções de novos Centros de Convenções em Alagoas

O Governo de Alagoas formou parcerias com o Ministério do Turismo (MTur) para a concretização de implantação e expansão dos Centros de Convenções no Estado com assinatura de convênios com a Caixa Econômica Federal (CEF) na segunda-feira (26), com a presença, inclusive, do ministro do Turismo, Marx Beltrão, em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares.

 

Durante a assinatura dos convênios, o governador Renan Filho anunciou ordem de serviço para o início das obras do Centro de Convenções no município de Penedo. Na ocasião, o gestor comunicou, ainda, o investimento federal para a construção dos Centros de Arapiraca e Maragogi.

 

“Algumas das nossas principais cidades estão dotadas de infraestruturas necessárias para receber grandes eventos. Com isto, no dia 6 de janeiro, iremos assinar a ordem de serviço para o Centro de Convenções em Penedo e já temos o investimento federal de R$ 10 milhões para o Centro de Convenções de Arapiraca. Além destes, iremos construir o Centro no município de Maragogi, movimentando ainda mais o turismo no litoral norte”, anunciou o governador.

Mais investimentos

Para a capital alagoana, o Governo de Alagoas recebeu o investimento de R$ 20 milhões para expansão e restruturação do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções) em Maceió. “Vamos construir um novo ambiente, novas salas, e sobretudo, ampliar o estacionamento, com garagem, possibilitando, assim, a realização de eventos maiores”, garantiu Renan Filho.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda