Grammy 2017: Sturgill Simpson, Chance the Rapper e Gary Clark Jr. se apresentam na cerimônia

Além deles, já haviam sido confirmadas as performances de Daft Punk com The Weeknd, Adele, Bruno Mars, Metallica, John Legend e Dave Grohl com A Tribe Called Quest e Anderson .Paak, entre outros

Rolling Stone EUA

Grammy 2017: Sturgill Simpson, Chance the Rapper e Gary Clark Jr. se apresentam na cerimônia

Sturgill Simpson, Chance the Rapper e Gary Clark Jr. foram adicionados à lista de artistas que sobem ao palco do próximo Grammy. Simpson e Chance concorrem a prêmios na cerimônia, que acontece nos Estados Unidos do próximo dia 12, enquanto Clark Jr. não recebeu nenhuma indicação este ano.

No total, Chance the Rapper angariou sete indicações: “No Problem” concorre a Melhor Música de Rap e a Melhor Performance de Rap, enquanto o disco Coloring Book disputa como Melhor Álbum de Rap. A música “Ultralight Beam”, de The Life of Pablo, de Kanye West, com participação de Chance, também rendeu citações em Melhor Performance de Rap/Cantada e Melhor Música de Rap.

O cantor country Sturgill Simpson, por sua vez, concorre a Melhor Álbum Country e ao disputado prêmio de Álbum do Ano. Em entrevista recente, contudo, ele disse que Frank Ocean merecia mais do que ele mesmo a indicação à categoria. A Sailor’s Guide to Earth, de Simpson, batalha pela honraria com Lemonade, de Beyoncé, 25, de Adele, Views, de Drake, e Purpose, de Justin Bieber.

Além dos três nomes confirmados nesta quinta, 2, já haviam sido anunciadas apresentações de Adele, Bruno Mars, Metallica, John Legend, Carrie Underwood e Keith Urban. O Grammy 2017 também conta com algumas performances colaborativas: Alicia Keys com Maren Morris, Daft Punk com The Weeknd, A Tribe Called Quest com Dave Grohl e Anderson .Paak.

A 59ª edição do Grammy, apresentada por James Corden, acontece no dia 12 de fevereiro no Staples Center, em Los Angeles, Estados Unidos. Beyoncé lidera as indicações ao próximo Grammy, com um total de nove citações, com Drake, Rihanna e Kanye West concorrendo, cada um deles, em oito categorias.

Na cerimônia de 2017, o Brasil é representado por Caetano Veloso e Gilberto Gil. Os baianos tropicalistas tiveram o recente disco ao vivo Dois Amigos, Um Século de Música, que registra a turnê acústica homônima, indicado na categoria de Melhor Álbum de World Music.

Publicidade

HVT Card

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade