Grupo Renascer promove Desfile das Vitoriosas no Outubro Rosa

Doze mulheres mastectomizadas vão desfilar homenageando o filé de Alagoas

Grupo Renascer promove Desfile das Vitoriosas no Outubro Rosa

A Ong Grupo de Mama Renascer promove o “Desfile das Vitoriosas” no próximo dia 05 de outubro às 16 horas no Maceió Shopping, no bairro de Mangabeiras. Este ano o tema é “Entrelaçadas pela Mama”, homenageando o filé de Alagoas.

Na ocasião, doze mulheres mastectomizadas irão desfilar com sutiãs especiais confeccionados em parceria com a Federação dos Artesãos de Alagoas.

O objetivo do desfile é marcar a abertura da Campanha Outubro Rosa e chamar atenção para a importância da auto estima das mulheres que tiveram câncer, e principalmente, daquelas que precisaram passar pela cirurgia de masctetomia para a retirada da mama. 

De acordo com a Naydja Reis, presidente da Ong, essa é só a primeira ação do Grupo Renascer no mês de outubro. “Ficaremos do dia 05 até o dia 16 de outubro com um stand montado no Maceió Shopping e depois iremos desenvolver o mesmo trabalho na parte da alta da cidade, montando nosso stand no Shopping Pátio”.

As pessoas que visitarem o stand poderão conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo grupo e ainda adquirir camisetas e sandálias da campanha por apenas 20 reais cada. Lacinhos rosa serão distribuídos gratuitamente para quem quiser fazer parte da campanha de combate ao câncer de mama.

Para ajudar com os custos da campanha, uma colcha de retalhos doada pela Loja do Patchwork será rifada. O bilhete custa apenas 5 reais e o sorteio vai ocorrer no dia 29 de outubro, junto com o encerramento da campanha. 

Sobre o câncer de mama:

O câncer de mama ainda é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença.

Somente no ano passado (2015), a Secretaria de Estado da Saúde estimou o aparecimento de 480 novos casos de câncer de mama. 

Sobre a Ong:

O Grupo de Mama Renascer é uma organização não governamental (ONG) de Maceió, filiada à Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama), que luta por igualdade nos serviços oncológicos e dá apoio e informações às mulheres que passaram e passam pelo câncer de mama. A instituição foi criada em 2008 e atualmente conta com o trabalho voluntário de 35 mulheres que superaram a doença, oferecendo suporte físico e psicológico a pacientes que ainda enfrentam o câncer de mama, com palestras e mobilizações sociais, dando total apoio às pacientes – mastectomizadas ou não – buscando resgatar a auto estima, melhorando a qualidade de vida e lutando pelos direitos de quem sofre com a doença.

A ONG sobrevive de doações e vendas do brechó, não contando com apoio financeiro do governo e/ou instituições privadas.  

Existem várias formas de ajudar: 

  • Doações para o brechó, que poderão ser feitas na sede ou entrando em contato com o grupo através da página oficial no facebook “Grupo Mama Renascer” ou instagram @mamarenascer.
  • Doando tempo e amor para ajudar de forma voluntária para que esse trabalho tão bonito continue sendo desenvolvido.
  • Doações em dinheiro, através de depósito bancário na conta (Caixa Econômica Federal. Ag. 1545 / Operação. 003 / Conta corrente. 594-1 / CNPJ – 10.525.208 / 0001-88)
  • Através de talões de ajuda voluntária, onde poderá ser pago mensalmente o valor que cada colaborador puder.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda