Handmade, artes plásticas e homenagens marcaram o terceiro dia da TrendHouse´15

O terceiro dia da Semana de Moda Alagoas Trend House teve início nesta quarta-feira (23), às 10h, no Cais do Porto de Maceió, cenário escolhido pelo multiartista Gustavo Boroni para apresentar sua coleção intitulada “FéFotoAmorRaizCor”. Resultado de uma pesquisa que durou mais de quatro meses mergulhando no universo que une as expressões folclóricas alagoanas, cultos e […]

Handmade, artes plásticas e homenagens marcaram o terceiro dia da TrendHouse´15

O terceiro dia da Semana de Moda Alagoas Trend House teve início nesta quarta-feira (23), às 10h, no Cais do Porto de Maceió, cenário escolhido pelo multiartista Gustavo Boroni para apresentar sua coleção intitulada “FéFotoAmorRaizCor”. Resultado de uma pesquisa que durou mais de quatro meses mergulhando no universo que une as expressões folclóricas alagoanas, cultos e festas religiosas, a coleção foi concebida usando desenhos, pinturas e fotografias feitas por Boroni, dando caráter autoral e exclusivo às peças.  

O desfile contou com trilha sonora exclusiva, composta por músicas alagoanas, interpretadas ao vivo pela cantora Lucy Muritiba e acompanhada por tambores. O stylist ficou por conta da consultora de imagem e estilo, Renata Pires e os acessórios foram assinados por Cilmery Oliveira, da marca Gabriela Fantin.

Fazendo jus ao formato itinerante, imprensa e convidados seguiram para o Restaurante Picuí, comandado pelo Chef Wanderson Medeiros, onde o arquiteto Rodrigo Ambrósio falou sobre sua “Cadeira Engenho” – obra de arte temporária, feita apenas de rapadura – apresentada no projeto “Arte das Alagoas”, que aconteceu no?Art Design Village, no Jockey Club de São Paulo. 

Dando sequência aos desfiles, Sandra Cavalcante apresentou sua coleção “Entre tramas e mar”, no Coreto de Jaraguá, localizado na Avenida da Paz, às margens do Oceano Atlântico, fazendo a união com o tema trabalhado.  Inspiradas nas belezas naturais de Maceió e nas mulheres clássicas, as criações em tons pastéis e mix de texturas das rendas crochê, filé e tricô, marcam o verão´16 da estilista. Acessórios conceituais – bolsas, braceletes, brincos e colares – reforçaram o conceito das produções.

A histórica Praça Deodoro, no centro da cidade, recebeu as criações do estilista Fernando Perdigão, que apresentou a leveza e beleza têxtil do filé, renda tipicamente alagoana. Perdigão, considerado o Rei do Filé, aprimora as técnicas e reinventa o filé há quase cinco décadas. Esse constante processo de recriar, deu vida à coleção “Urbanos I”, exposta ano passado e que nessa temporada ganhou um desdobramento, com a “Urbanos II”.

Explorando o preto, branco e os mesclados mais sóbrios, a linearidade de tons conversa com a busca da modernidade proposta pelo estilista. Acessórios de acrílico, em tons vibrantes, criados pelos designers Solange Sarmento e Rogério Sarmento, se uniram com maestria aos looks. Os modelos da coleção foram desenvolvidos por Perdigão e executados pelo também mestre em filé, Manoel Augusto. “Urbanos II” tem esse cunho colaborativo e foi pensada para mulheres que gostam de exclusividade. Em virtude do processo manual, cada peça é única.

Fechando a agenda da quarta-feira (23), a Galeria Gamma foi palco da solenidade de homenagem ao artista plástico Rogério Gomes, abertura da exposição da artista plástica Martha Araújo e do desfile da grife Nidas.

A marca, criada por Paula Cox e Marina Bandoli, apostou em elementos da terra do Nilo para fazer suas estampas mega coloridas. Na coleção “Egito Pop”, camelos, pirâmides, a rica mineração e Bastet, a deusa Gata, viraram estampas trabalhadas no estilo pop arte de Andy Warhol. A modelagem surgiu em clima setentista, com uma pitada cigana nos bodies e maiôs. Peças marcadas por tiras e recortes, cores neons e lycras texturizadas com acabamento brilhoso e imitando um crochê, reinaram na passarela do último desfile do dia.

A TrendHouse´15 recomeça nesta quinta-feira (24) às 10h, com o desfile coletivo do Maceió Shopping na Estação Ferroviária de Maceió.


Confira programação completa:

10h – Desfile Maceió Shopping – Estação Ferroviária (CBTU)

 13h – Desfile Caleidoscópio – Galeria Porto Dourado 

16h – Desfile Marcus Telles – Hotel Jatiúca 

 

*Fotos: Hugo Taques

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda