Homenagem ao Pinto da Madrugada abre prévias do Carnaval do Bicentenário

Governo do Estado coloca bloco e orquestra na rua para celebrar o bloco mais tradicional da capital

Secult Alagoas / Teresa Machado

Homenagem ao Pinto da Madrugada abre prévias do Carnaval do Bicentenário Foto: Maceió 40 Graus - Wagner Santana

Os foliões alagoanos podem preparar a sua fantasia. O Governo de Alagoas garantiu a realização das tradicionais prévias carnavalescas em Maceió. Ao som de muito frevo e marchinhas carnavalescas, o “Carnaval do Bicentenário” aquece os festejos de momo na orla marítima da capital, no próximo sábado (18).

Para homenagear uma das maiores agremiações participantes da festa, o famoso bloco Pinto da Madrugada, o Governo traz como abre alas da folia o “Eterno Pinto” com o cortejo em carro alegórico levando a orquestra que há mais de 10 anos dá início à festa. “O Governo de Alagoas não podia deixar de homenagear este tradicional bloco que é o Pinto da Madrugada, que não sairá na avenida este ano, por decisão da diretoria. Vamos promover uma grande festa nos mesmos moldes que a agremiação apresentava, levando orquestras de frevo e muita animação para a orla de Maceió”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

A concentração para o desfile de abertura começa às 8h30, próximo a praça Multieventos. Ao todo, serão dez orquestras de frevo que irão animar milhares de foliões.  A festa também contará com a animação dos blocos Amigos do Rei, Samba de Nêgo, Pecinhas de Maceió, Turma da Rolinha, Sururu na Lama, Adultos na Folia e Crianças na Folia.

As prévias da festa de momo mais esperada pelos foliões alagoanos já foram iniciadas pela Liga Carnavalesca de Maceió, desde o último dia 22 de janeiro. Ao todo, são 12 dias de festa e desfiles por toda Maceió. Para Mellina Freitas, o período movimenta diversos segmentos. “Ao longo dos anos, o Governo de Alagoas sempre acolheu as prévias carnavalescas bem como o desfile das escolas de samba que acontecem em Maceió. O Estado está assegurando os investimentos a estes grupos por meio de edital por entender que os festejos movimento diversos setores da economia local”, afirma a secretária.

Durante os dias de carnaval também serão realizados eventos festivos. No sábado (25), o bloco Filhinhos da Mamãe desfila na orla de Pajuçara. No domingo (26), o bloco Nêga Fulô anima a orla de Ponta Verde e, na terça-feira (28), blocos afros agitam a avenida marítima.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

HVT Card