Hotel Ponta Verde prepara Guia de Experiências no Francês para turistas e comunidade

Atrações são ofertadas por moradores de Marechal Deodoro e da praia, e poderão ser contratadas junto a parceiros credenciados

Algo Mais Consultoria e Assessoria / Mariana Lima

Hotel Ponta Verde prepara Guia de Experiências no Francês para turistas e comunidade

Imagine poder preparar sua viagem dos sonhos tendo acesso aos melhores destinos de praias, mas, também, a indicações qualificadas de atividades e momentos de lazer, cultura e diversão. E mais: direto com quem conhece os melhores cantinhos e caminhos deste lugar. É com isso que turistas e alagoanos contarão a partir do próximo mês, após o lançamento oficial, em 23 de julho, do Guia de Experiências no Francês, uma iniciativa do Hotel Ponta Verde para tornar ainda mais inesquecível a estadia dos visitantes e, ainda, promover o desenvolvimento da comunidade.

Rodando na forma de projeto-piloto com os hóspedes do Hotel Ponta Verde desde o começo de junho, as Experiências no Francês reúnem 35 atividades ofertadas por 23 moradores do Francês e da cidade de Marechal Deodoro com comprovada expertise na sua área. São aulas de surf, stand up, yoga, beach tennis, bordado filé ou pesca com tarrafa, mergulhos para iniciantes ou avançados, passeios de lancha, jet ski ou caiaque, sessão de fotos em lugares paradisíacos e até mesmo visita com degustação à Cachaçaria Caraçuípe.

O programa pode ser escolhido a partir de um catálogo onde está descrita a atividade, duração, período de oferta, faixa de preços e apresentação do anfitrião que irá conduzir a Experiência. O voucher é comprado na recepção do hotel – ou pousada parceira, a partir de julho – e é só aproveitar seu tempo da melhor forma.

“A grande diferença do Guia de Experiências é que a gente usa de todo o nosso conhecimento de necessidades do turista, identificando o que ele gostaria de conhecer aqui e apresentando todas as possibilidades para que seja realizado. O projeto será executado de forma integrada, ou seja, hotelaria mais a comunidade do Francês, somada aos anfitriões, que são os principais protagonistas do projeto. Afinal de contas, eles apresentarão os melhores passeios para quem quer conhecer ainda mais o local que está visitando. Isso, sim, faz muita diferença”, destaca Maurinho Vasconcelos, diretor comercial do Hotel Ponta Verde e idealizador do projeto.

NA PRÁTICA – Com o lançamento oficial do Guia de Experiências, a decisão de conhecer atrações novas pode ser tomada com antecedência. Por exemplo, uma família com crianças, que esteja planejando suas férias de verão no Francês, poderá analisar de forma online o currículo dos instrutores para decidir qual aula de surf os pequenos terão. Além disso, é possível se identificar com a modalidade da experiência, pensada para os turistas mais aventureiros ou para àqueles que pretendem apenas conhecer a nossa diversidade, atividades assertivas para o público infantil, melhor idade, e também para fazer em conjunto com toda a família.

“Quando você já sabe quem é a pessoa que vai conduzir a Experiência, isso lhe passa mais segurança e conforto. Se os pais sabem que a Carol Gama é moradora daqui do Francês, é atleta profissional e ela quem comanda o projeto Let’s Surf Girls para incentivar garotas e mulheres a surfar, isso já passa muito mais confiança para inscrever sua filha naquela a ula”, exemplifica Maurinho.

De acordo com o empresário, a ideia não é só incrementar as atrações do Francês e região para os turistas, mas colocar o anfitrião e morador como protagonista deste processo, como forma de ajudar no desenvolvimento da comunidade como um todo.

“A gente quer que isso seja um ponto decisivo para que as pessoas escolham a Praia do Francês como destino turístico, porque eles passam a saber de uma forma mais clara, direta e segura sobre as muitas oportunidades de experiências inesquecíveis que poderão desfrutar aqui em Alagoas”, estima Maurinho Vasconcelos.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda