Hugo Novaes Lança Série de Poemas Sobre Bairros

Hugo defende que a principal intenção da iniciativa é enaltecer o orgulho de ser maceioense e o bairrismo em si, de forma leve, descontraída e poética provocar reflexão sobre a realidade de nossa cidade.

Assessoria de Comunicação

Hugo Novaes Lança Série de Poemas Sobre Bairros

Conhecido na internet como poeta digital, o alagoano Hugo Novaes desbrava um novo projeto nas redes sociais. Durantes as semanas seguintes, o artista disponibilizará uma série de poemas em homenagens aos bairros da capital alagoana, iniciando o projeto por um dos bairros mais populares da cidade, o Jacintinho. Serão dois vídeos publicados semanalmente.

Hugo defende que a principal intenção da iniciativa é enaltecer o orgulho de ser maceioense e o bairrismo em si, de forma leve, descontraída e poética provocar reflexão sobre a realidade de nossa cidade. “É importante resgatar a história de cada pedaço de Maceió, para que possamos ter ainda mais orgulho de onde vivemos”, comenta. Para Marta Moura, jornalista, mestranda em Sociedade, Tecnologia e Políticas Públicas e especialista em Gestão Cultural a iniciativa é de uma sensibilidade enorme tornar nossa História, costumes e tradições visualizadas em poemas. “Até porque, Maceió é um berço de poetas, Alagoas é uma chama viva de escritores que respiram nossa cultura”, opina a jornalista.

“Os poemas como um meio literário, podem ser disseminados rapidamente atraindo olhares de todos os públicos e agradando-os. Deles podem inspirar projetos que materializem ainda mais a História dos bairros, sejam através da fotografia, pintura, dança, arte em geral”, continua a especialista. Ainda para Marta, esse é um ponta a pé que gera curiosidade e conhecimento por parte de todos para adentrarem na história dos bairros.

Hugo acrescenta que decidiu iniciar a campanha para que todos possam conhecer a história de onde habitam. “É importante olharmos para nossa história, conhecer nosso povo e sua luta”, conta. Ele explica que a mistura que vai usar nos poemas é que vai dar o tom de cada história. “Alguns bairros tem histórias curiosas, que me permiti brincar com suas características, já outros tem uma situação mais sofrida, como o do Pinheiro ou Vergel do Lago e que pretendo provocar reflexão sobre o descaso do poder público a respeito da situação desses moradores”.

Benedito Bentes, Feitosa, Pinheiro, Garça Torta e Tabuleiro dos Martins são alguns dos bairros contemplados com a homenagem do poeta. Confira na integra o poema do Jacintinho.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda