Hugo Taques, realiza sua primeira exposição individual de fotografia em Maceió

O fotógrafo, Hugo Taques, realiza sua primeira exposição individual de fotografia em Maceió com o tema, ainda polêmico, do nu artístico. A abertura está marcada para às 19h  do dia 13 de maio, no MISA- Museu da Imagem e do Som de Alagoas, são 30 fotos em preto & branco, medindo 0,50 X 0,70cm, produzidas em estúdio com […]

Hugo Taques, realiza sua primeira exposição individual de fotografia em Maceió

O fotógrafo, Hugo Taques, realiza sua primeira exposição individual de fotografia em Maceió com o tema, ainda polêmico, do nu artístico. A abertura está marcada para às 19h  do dia 13 de maio, no MISA- Museu da Imagem e do Som de Alagoas, são 30 fotos em preto & branco, medindo 0,50 X 0,70cm, produzidas em estúdio com grande contraste de luz e sombra, o que inspirou o título da mostra: Poesia da Sombra.

As fotografias de Hugo Taques mais parecem esculturas esculpidas com a luz revelando a beleza, a graça e a sensualidade da mulher, seu assunto preferido para fotografar. Seu olhar treinado e com equipamentos requintados fotografa imagens intrigantes e muitas vezes imperceptíveis à visão 
humana, são detalhes marcantes num harmonioso arranjo de luzes e sombras sobre corpos femininos que transformam imagens de construções agradáveis numa bela foto.

As modelos não tinham nenhuma experiência em fotografar nuas, são profissionais liberais e têm em comum com o fotógrafo a paixão pela arte de escrever com a luz. Foram incontáveis horas de construções  das imagens, cada uma planejada nos mínimos detalhes, poses, luzes, sombras, ângulos, que lentes usar, um exercício completo de técnicas de fotografias de estúdio, numa sincronia perfeita entre modelos e fotógrafo.

Hugo é um fotógrafo experiente  já fotografou de tudo mas hoje seu foco está na fotografia de moda e publicidade, mantém um estúdio onde faz suas criações , fotografa para as principais revistas do estado, (Class Magazine, SMag, Agora! Nordeste, Evidência), publica suas fotos em seu Blog (hugotaques.com)  e é parceiro e colaborador de alguns portais.

Mato-grossense, há 9 anos morando em Maceió, Hugo Taques,  conquistou a confiança do mercado alagoano pela qualidade dos seus trabalhos e pelo seu carisma e é um dos mais requisitados profissionais.

A exposição, Poesia da Sombra, que já tem convites para expor em outros estados, permanece no MISA até 31 de maio de 2015, para visitação. Rua: Sá e Albuquerque, 275 – Jaraguá.

Hugo Taques  – Fotógrafo
WhatsApp 82 9924 5154
Facebook: Hugo Taques
Instagram: @hugotaques
Blog: www.hugotaques.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda