Iluminar os cabelos é a moda do verão’16

As tendências para a estação são as mechas naturais e cabelos desconectados

Iluminar os cabelos é a moda do verão’16

Verão, praia e sol. A estação que promete muita badalação chegou para ficar e já vem trazendo novidades. Para os antenados na moda, a tendência para os cabelos é a de iluminar os fios, tudo com naturalidade, sem marcações ou delimitações visíveis.

Morena ou loira, sempre há uma forma de deixar o cabelo mais iluminado e curtir o verão com o “ar praiano” que só a técnica do ombré hair permite. O modo de fazer é o mesmo de sempre: fios mais claros que o normal e abaixo da altura da orelha. Porém, o cuidado da vez é com a tonalidade que se deve usar na hora de aderir à moda.

Segundo a cabeleireira do It Hair Boutique, Alê Magalhães, a ideia é fazer o ombré sem perder a naturalidade do cabelo prezando, assim, pelo tom da raiz. “Se a cliente tiver um cabelo mais escuro, a gente não precisa, necessariamente, puxar logo para o loiro. Nós podemos usar um castanho mais claro ou um mel para iluminar aquele fio tão escuro. Já quem é loira, pode optar por um tom mais platinado”, ressalta.

Para fazer a manutenção da cor, é simples. Basta ir ao salão pelo menos uma vez a cada três meses para retocar o loiro. E, por ser verão, é necessário manter a hidratação dos fios, pelo menos, de 15 em 15 dias. “Normalmente, essa estação já deixa o cabelo ressecado. Com a coloração ele pode acabar perdendo o brilho. Então, é sempre bom fazer hidratação para não perder o brilho, a maciez e o balanço”, explica a cabelereira.

Ombré hair e Long bob – Outra tendência que tem conquistado as mulheres é o long bob, ou seja, o cabelo mais curto e com a frente mais longa. Para Alê Magalhães esse corte aliado ao ombré hair deixa o cabelo com o aspecto de praia, além de ajudar a enfrentar o calor do verão.

“Muita gente tem medo de aderir ao long bob por deixar o cabelo mais curto. Mas, do mesmo jeito que tem gente com receio, há muitas mulheres buscando o salão para mudar radicalmente, e este é um ótimo modelo para o verão 2016”, destaca a cabeleireira do It Hair Boutique.

De acordo com Alê Magalhães, o long bob e o ombré hair deixam a mulher com um ar mais despojado e estilo. O melhor de tudo é que, para aderir ao corte, basta querer ousar, pois ele cabe com diversos formatos de rostos. O corte tem atraído grandes nomes do mundo dos famosos como Anne Hathaway, Bruna Marquezine e a it girl do momento, Camila Coutinho. Todas com um leve clareamento nas pontas.           

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda