Imagem da Padroeira de Maceió será recolocada no altar-mor da Catedral, nesta segunda-feira

Esta segunda-feira, 15 de agosto, será histórica para a Arquidiocese e a cidade de Maceió, isso porque a imagem original da Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, será recolocada em seu estábulo, no altar-mor da Catedral Metropolitana. Há dois anos passados, a imagem foi retirada do altar para passar por um processo de restauração. Após ser […]

Imagem da Padroeira de Maceió será recolocada no altar-mor da Catedral, nesta segunda-feira

Esta segunda-feira, 15 de agosto, será histórica para a Arquidiocese e a cidade de Maceió, isso porque a imagem original da Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, será recolocada em seu estábulo, no altar-mor da Catedral Metropolitana.

Há dois anos passados, a imagem foi retirada do altar para passar por um processo de restauração. Após ser restaurada, o padre Lídio José, reitor da Catedral, em conversa com o arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, pensaram em restaurar o altar do maior templo católico de Maceió, devolvendo a sua pintura originária, que não é a pintura branca que se tem observando nas últimas décadas.

O arcebispo conclamou os padres a abraçarem a causa da restauração do altar-mor doando algum dinheiro para o início das obras. Assim foi feito, e com o apoio de especialistas na área e de vários voluntários, foi restaurado o estábulo do altar onde fica a imagem da Padroeira.

“Neste dia 15 de agosto em que celebramos a Assunção de Nossa Senhora, quando ela é elevada aos céus, iremos elevar até seu nicho a imagem da Padroeira de nossa Cidade e da Arquidiocese, pois de seu altar ela olha por todos nós”, comentou dom Antônio Muniz, arcebispo metropolitano.

A cerimônia está prevista para acontecer às 19h e, em seguida, será celebrada a Santa Missa, que já prepara os fiéis para a grande festa da Padroeira que terá início na próxima quarta-feira (17) e se estenderá até o dia 27 de agosto, dia da Padroeira.

Histórico

                A imagem de Nossa Senhora dos Prazeres data do Século XIX, precisamente de 1859, quando a majestosa Catedral foi abençoada e a imponente escultura entronizada no altar-mor. A imagem foi uma oferta do Barão de Atalaia.

                Desde o dia de sua entronização ela só veio a ser retirada para ser restaurada, em 2014, e agora, neste 15 de agosto de 2016, será reintroduzida em seu estábulo. 

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda