Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança Mês Graciliano Arte

De 20 de junho a 19 de julho, editora promove diversas ações culturais para celebrar a publicação do livro Graciliano Arte que apresenta uma visão panorâmica da atual produção artística de Alagoas

Assessoria Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Imprensa Oficial Graciliano Ramos lança Mês Graciliano Arte

A Imprensa Oficial Graciliano Ramos promove o Mês Graciliano Arte para celebrar o lançamento do livro homônimo que traz uma visão panorâmica da produção artística contemporânea de Alagoas.  A publicação, tida como uma das mais esperadas pelo meio intelectual do estado este ano, destaca os talentos da terra nas áreas da música, literatura, audiovisual, artes visuais e cênicas. De 20 de junho a 19 de julho, a editora vai realizar uma programação de peso, repleta de atividades culturais, na Galeria Galpão 422, localizada no bairro de Jaraguá.

No dia da abertura, a partir das 18h, o público poderá conferir uma exposição que reúne os trabalhos de artistas plásticos e fotógrafos cujos perfis estão presentes no livro Graciliano Arte e na revista Graciliano Fotografia, lançada em abril. Entre os artistas confirmados estão: Chico Felipe, Heway Verçosa, Myrna Maracajá, Pedro Lucena, Lucas Lamenha, Joe Santos, Yara Barbosa, Suel Cordeiro e Thales França (Sagaz). A mostra traz também fotografias de Celso Brandão, Flávia Correia, Francisco Oiticica, Juarez Cavalcanti, Renata Voss e Ricardo Lêdo. O evento gratuito e aberto ao público prevê ainda um pocket show de Wado, com participação de Vitor Pirralho.

Na segunda semana de programação, no dia 29 de junho, a partir das 15h, será realizada uma exibição de produções audiovisuais alagoanas, seguida por um bate-papo com os cineastas Raphael Barbosa, Dário Júnior e Larissa Lisboa. Haverá a apresentação dos curtas: À Espera, de Nivaldo Vasconcelos e Sónia André; Tereza, de Nivaldo Vasconcelos; Wonderful, de Dário Júnior; Filme do Filme, com argumento de Fabio Cassiano e direção, roteiro, filmagem e montagem coletiva; Roupa Qualquer e  Com-posição, duas obras coletivas do Grupo de Estudos Audiovisuais do Sesc Alagoas; e Para Satuba, de Larissa Lisboa. O encerramento do evento será pontuado pela exibição de Exu – Além do Bem e do Mal, um dos mais recentes trabalhos de Werner Salles Bagetti.

No dia 7 de julho, às 19h, será realizada a apresentação do espetáculo Alice?!, do grupo teatral Cia do Chapéu, com direção de Thiago Sampaio. Excecionalmente neste dia será cobrada a entrada de R$ 10.

Na quarta e última semana das atividades culturais do Mês Graciliano Arte está programado o lançamento do livro A Feira, com poesias e crônicas assinadas por Sidney Wanderley e fotos de Juarez Cavalcanti. O coquetel de lançamento da obra publicada pela Imprensa Oficial Graciliano Ramos será realizado no dia 14 de julho, a partir das 20h.

“O livro Graciliano Arte faz uma ligação direta entre a Imprensa Oficial Graciliano Ramos com os principais produtores de arte de Alagoas. Por isso, nada mais oportuno do que realizar um lançamento de peso que permita promover um grande encontro desses artistas com o seu público. Com ações institucionais como esta, a editora pretende dar sua contribuição para o fortalecimento da arte e da cultura de Alagoas, divulgando todo potencial criativo de nossa gente”, afirma Marcos Kummer, diretor presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos.

Vale ressaltar que a programação do Mês Graciliano Arte contará também com oficina de artes plásticas voltada para o público infantil e uma palestra com o renomado fotógrafo Francês Pierre Devin que discutirá sobre o futuro da fotografia na era digital. Além disso, a exposição de artes visuais dos artistas alagoanos ficará em cartaz até o dia 19 de julho e todo o acervo da mostra estará disponível para venda.

Mês Graciliano Arte – Serviço

Local: Galeria Galpão 422 –  Rua Celso Piatti, 422 – Jaraguá, Maceió.

Programação: de 20/06/17 a 19/07/17. Mostra de artes visuais ficará aberta ao público de segunda a sexta, das 16h às 20h, com entrada gratuita.

Abertura 20/06/17, a partir das 18h. Show de Wado e Vitor Pirralho, gratuito e aberto ao público

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda