Inovar e Transformar é tema do 16° do congresso da ABRH AL

O evento contará com palestras, cases, painéis e debates, que aprofundarão ainda mais os conhecimentos

Assessoria de Comunicação / Vitor Luz

Inovar e Transformar é tema do 16° do congresso da ABRH AL

Todos os anos a Associação Brasileira de Recursos Humanos de Alagoas – ABRH AL realiza uma nova edição do Congresso Alagoano de Gestão de Pessoas e em 2019 a temática escolhida foi “Inovar e Transformar”. O evento vai acontecer nos dias 16 e 17 de maio, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, na praia de Cruz das Almas, em Maceió-AL e as inscrições já estão disponíveis.

O mundo está em constante mudança e com isso o perfil de consumo, o modo de pensar, viver e se relacionar com as pessoas. Nesse sentido as empresas precisam se adaptar a realidade a qual está inserida, seja com novos produtos, novos serviços e novos processos utilizando a tecnologia como aliada, partindo da ideia que inovação é fundamental.

Para o desenvolvimento das pessoas é preciso conceber a gestão de pessoas dentro desse cenário, melhorando os ambientes de trabalho, incentivando a prática da inovação, permitindo o erro como parte do processo. Esse ambiente tão complexo pode gerar dúvidas de como realizar as mudanças, mas existem algumas formas de inovar, no seu cotidiano em processos simples. Comece desejando a mudança, reavalie, redesenhe, e tranforme. Acredite que na sua capacidade de inovar, e que através de conhecimento, gestão e desenvolvimento você pode ampliar sua visão, melhorar a sua realidade, a da sociedade que está inserido, e da organização que faz parte. Inovar e Transformar! Essa é a ideia!

O evento contará com palestras, cases, painéis e debates, que aprofundarão ainda mais os conhecimentos e discussões face ao desafio de mobilizar pessoas, negócios e resultados para a construção de um futuro consistente e coerente com as boas práticas de gestão de pessoas.

“Inovação, conteúdo e boas práticas irão complementar a programação, assim os participantes poderão de imediato colocar em prática conceitos e ferramentas contribuindo para a sustentabilidade nos negócios. Venha debater com destacados especialistas do cenário Nacional e Alagoano os principais temas relacionados com a performance profissional, e assim potencializar os métodos e práticas de gestão para o desenvolvimento dos negócios”, afirma a Presidente da ABRH AL, Jennifer Lins.

As inscrições já estão disponíveis pelo Doity e podem ser realizadas por esse link: https://doity.com.br/16cagp-abrhal

Palestrantes

Beia Carvalho (Five Years From Now)

Beia Carvalho é palestrante e futurista da Five Years From Now. Inspira plateias a viajar para o futuro e visualizarem suas empresas e vidas daqui a 5 anos. Beia pesquisa o futuro, os rumos da inovação e as gerações atuando nestes processos. Premiada com 4 leões em Cannes, integra a rede de Repensadores, CEOlab e Lodon Futurists. Prêmio Excelência Mulher 2010. É publicitária graduada pela ECA-USP. Palestrou para as maiores marcas do país.

Palestra: Engajar. Você ainda está enrolando?

Pedro Ramos (TAP Air Portugal)

Atualmente Diretor de Recursos Humanos do Grupo TAP Air Portugal. PhD em Economia de Empresa e Finanças pela Universidade Rey Juan Carlos (Madrid), Mestre em Sociologia do Emprego pelo ISCTE (Lisboa) e Licenciado na área das Ciências da Educação. Professor universitário nas áreas de Gestão, Liderança e de Gestão de Recursos Humanos, autor de várias publicações e acaba de lançar em coautoria na Leadership Summit Portugal o livro “LIDERANÇA: para onde vamos a partir daqui?”

Palestra: Liderar para Inovar e Transformar

Jussara Dutra

Atualmente é Diretora de Pessoas & Organização e membro do Comitê Executivo da Senior. Mais de 20 anos de experiência, tendo atuado em empresas nacionais e internacionais tais como HSBC e Electrolux. Mestre em Psicologia de Negócios pela University of Westminster de Londres, especialista em Treinamento e Desenvolvimento, Bacharel em Psicologia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Palestra: People Analytics: Gestão de Talentos na Era Digital

Ana Holanda

Jornalista e escritora. Editora-chefe da revista Vida Simples há nove anos e criadora do projeto online Minha Mãe Fazia (facebook.com/minhamaefazia), sobre comida e memórias afetivas. Palestrante do TEDx São Paulo 2017, é autora das obras Como se Encontrar na Escrita e Minha Mãe Fazia – crônicas e receitas saborosas e cheias de afeto, ambos pela editora Rocco/Bicicleta Amarela. É professora e embaixadora da The School of Life no Brasil e professora de cursos livres da faculdade Belas Artes (SP). Tem 24 anos de jornalismo e já passou pelas principais redações do país. Mas foi na escrita afetuosa que se encontrou.

Palestra: Comunicação Afetiva e Humanizada na Vida e no Trabalho

Maria Cristina Mattioli

Foi Desembargadora Federal do Trabalho e Juíza Federal do Trabalho (1988-2015). É advogada e parecerista nas áreas trabalhista e empresarial. É também Professora Universitária, Palestrante e autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior. Conselheira do Conselho de Relações do Trabalho (CORT) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Conselho Superior de Direito da FECOMERCIO SP. Possui Pós-Doutorado pela London School of Economics and Political Science (LSE) (Londres, 2004); Pós-Doutorado e Mestre em Direito (LL.M.) pela Harvard Law School (Cambridge, 2003 e 1994); Doutora e Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) (1986 e 2002).

Palestra: Trabalho do Futuro: Mudanças Legais

Luciana de Camargo Pereira

VP de RH da IBM América Latina. Professora do MBA RH na FGV, palestrante-convidada de cursos de graduação & MBA na PUC, FIAP, INSPER e Fundação Dom Cabral, entre outras, e conferencista em congressos e seminários, como eventos do Programa das Escolas Associadas da UNESCO, AMCHAM e ABRH. Formada em Engenharia de Produção na UFSCar, com MBAs em Administração e Recursos Humanos pela FDC e FIA, especializações no MIT Sloan (EUA), Insead (França) e Singularity (Vale do Silício). Coach certificada pelo ICI – International Coaching institute e membro do G3. Em 2017 recebeu o Prêmio Melhor RH da America Latina pela Gestão RH e entre os Destaques dos RHs mais Admirados em 2018.

Renato Senna

Em transição de carreira para o terceiro setor, decisão tomada no fim de 2018. Depois de mais de 30 anos no mundo corporativo. Nos últimos 15 anos, exerceu diversas posições de liderança internacional no RH da Merck, companhia de ciência e tecnologia, de origem alemã. Coordenou as operações de RH em 45 países e foi head de RH para a América Latina. Atuou por 12 anos em consultoria gerencial, em empresas como  PwC e a IBM. Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), é pós-graduado em Organização Industrial pela COPPE-UFRJ. Acabou de obter o certificado de “Designer em Sustentabilidade”, pelo Gaia Education.

Palestra: Liderança para um mundo VUCA – Volátil, Incerto, Complexo e Ambiguo

Painel GPTW

João Marcos Filho

Apaixonado por Mindset Ágil, Estratégia, Empreendedorismo e Metodologias de Gestão. Atua desde 2016 como Agilista / Agile Coach junto as áreas de negócio e de tecnologia do Great Place to Work® Brasil. Foi executivo sênior na gestão de negócios, tecnologia e de projetos em médias e grandes empresas nacionais e internacionais nos segmentos de serviços financeiros, bancos, cartões, telecomunicações e consultoria. É engenheiro pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com especialização em tecnologia da informação pela FGV–SP, MBA’s em Gestão Empresarial pela FIA/USP e Gestão Estratégica pela BSP/SP e especialista em Kanban pela Lean Kanban University.

Palestra: RH Ágil e Estratégico

Danielle Maciel Brandão

Atualmente Diretora Executiva – Regional Pernambuco / Alagoas e Diretora da ABRH Brasil (2019 a 2021). Coach pela SBC, Coach de Carreira, executivo e de equipes, formadora de Coaches, tem trabalhado junto as organizações como consultora, coordenou projetos de coaching em iniciativas públicas e privadas. Professora de Pós nos MBA’s em Gestão Estratégicas de Pessoas, Gestão de Negócios, Direito Tributário e em Gestão de Projetos. Ministrou cursos, palestras e workdays em coaching, carreira e liderança em todo Brasil. Escitora, Co-autora do Livro “Coaching a Solução” da Editora Ser Mais, Colunista NE10 – Coluna Doses de Foco. Ex-Presidente da ABRH AL. Mestre em geociências pela UFPE.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade