Instituto Lumeeiro na Bienal: poesia para ver, escutar e sentir

De 20 a 29 de novembro, o Instituto Lumeeiro faz do Centro Cultural e de Convenções de Maceió sua sede e exibe a poesia em diversas formas na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas. Adotando o tema da Bienal, “Palavras, sons, imagens: universo dos sentidos”, os eventos promovidos pelo Lumeeiro oferecem poesia para ver, […]

Instituto Lumeeiro na Bienal: poesia para ver, escutar e sentir

De 20 a 29 de novembro, o Instituto Lumeeiro faz do Centro Cultural e de Convenções de Maceió sua sede e exibe a poesia em diversas formas na VII Bienal Internacional do Livro de Alagoas.

Adotando o tema da Bienal, “Palavras, sons, imagens: universo dos sentidos”, os eventos promovidos pelo Lumeeiro oferecem poesia para ver, escutar e sentir. As atividades ocorrerão em diversos dias e horários, buscando contemplar o mais variado público.

Poesia para aconchegar: no dia 21, às 14h, na sala Ipioca, acontece a Tardinha Poética. Já no dia 24, às 15h, no estande da Secretaria Estadual de Educação, tem a Contação de Poesia para Crianças. Nos dois eventos infantis, Larissa Cabús recebe a criançada para ler, interpretar e desenhar poesia. Os pequeninos são convidados a entrar em um mundo de versos e rimas que trazem novas descobertas e dão asas à imaginação.

Poesia para degustar: dia 23, às 18h, na sala Ipioca, Ricardo Cabús comanda a mesa redonda “Maceió 200 anos de poesia: da pena à internet”, e os convidados a degustar esse tema são os poetas alagoanos Fernando Fiúza e Marcos de Farias Costa. Como em uma mesa de bar, muitas histórias sobre a poesia feita na capital das Alagoas devem surgir em uma conversa entre conhecidos de longa data.

Poesia para sentir: dia 25, às 20h, na sala Ipioca, Ricardo Cabús e o Duo Lumeeiro brincam com as emoções da plateia entre versos e notas de Lêdo Ivo e Djavan, apresentando o V Recital Djavaneando Lêdo. O encontro entre dois nomes de destaque da arte alagoana contemporânea promete deleite com a poesia e encantamento com a música.

Poesia para ver: dia 26, às 19h, no estande da Secretaria Estadual de Educação, Ricardo Cabús faz a palestra “A poesia como entretenimento: a experiência do Papel no Varal” e conta sobre os quase sete anos de existência do projeto em Alagoas. Mas o Papel no Varal não será visto apenas em uma palestra, o varal e sisal estará montado durante toda a Bienal, exibindo-se a todos com um tema diferente a cada dia.

Poesia para escutar: dia 27, às 20h, na sala Ipioca, Ricardo Cabús entrevista o poeta Nicolas Behr. Neste dia, quem manda nos poemas é o entrevistado, Nicolas Behr escolhe previamente 30 poemas, que servirão como base para as perguntas feitas pelo anfitrião, Ricardo Cabús.

Para despertar sentidos, sensações e emoções, o Instituto Lumeeiro deixa o convite a todos para participar de suas atividades na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas. A entrada é gratuita e não há distribuição prévia de ingressos. Quem possui carteira de Amigo do Papel no Varal pode fazer reserva de até dois lugares através do e-mail [email protected]

 

 Serviço

Instituto Lumeeiro na VI Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Data: de 20 a 29 de novembro de 2015

Atividades: Instalações do Papel no Varal, Tardinha Poética, Mesa redonda “Maceió 200 anos de poesia: da pena à internet”, Contação de poesia para crianças, V Recital Djavaneando Lêdo, Palestra “A poesia como entretenimento: a experiência do Papel no Varal”, Um poeta na Berlinda com Nicolas Behr.

Apresentação de eventos infantis: Larissa Cabús

Apresentação e curadoria: Ricardo Cabús

Apresentação musical: Duo Lumeeiro – Geraldo Benson e Bruno Tenório

Entrada: gratuita

Classificação etária: livre

Promoção: Instituto Lumeeiro, Edufal, Sesc, Secretaria de Educação do Estado de Alagoas

Informações: (82) 8135-5920 / (82) 8135-5964

[email protected]

produçã[email protected]

www.facebook.com/institutolumeeiro

www.facebook.com/papelnovaral

Twitter: @lumeeiro e @papelnovaral

Periscope: @institutolumeeiro @ricardocabus

Instagram: Lumeeiro

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda