Intercity Maceió conta com produtos legitimamente alagoanos

Decisão foi reconhecida e cumprimentada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Helder Lima

Intercity Maceió conta com produtos legitimamente alagoanos

Quando decidiu instalar uma unidade em Maceió, a Rede de Hotéis Intercity resolveu não só aproveitar o potencial turístico da capital, mas usar os pontos fortes de Alagoas na construção e funcionamento do InterCity Maceió. Grande parte da cadeia de fornecedores do empreendimento é composta por empresas alagoanas, do material de construção aos produtos artesanais que integram a decoração.

Esta iniciativa foi aplaudida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima, em recente visita ao canteiro de obras do hotel, já em fase de acabamento – a parte referente à construção civil será finalizada até o final de 2016, com início do processo de treinamento da equipe de hotelaria em janeiro e inauguração do InterCity Maceió.

Grande parte da cadeia de fornecedores do Intercity é de Alagoas, como explicou Yrlan Calheiros, executivo da North Engenharia, que guiou Helder Lima pelo hotel, sendo uma vitrine em especial para as peças de artesanato, vindas de todas as partes do estado, que estarão à venda e com repasse direto para os artesãos.

“O hotel será uma grande galeria, todo artesanato será vendável, desde as mesas, vasos, toalhas ou peças de decoração. Buscamos identificar os artesãos e os produtos típicos de todas as regiões de Alagoas. Isso vai enriquecer a experiência de nossos hóspedes que mesmo em Maceió poderão ver uma peça vinda direto do sertão, por exemplo”, explicou Yrlan Calheiros.

A decisão impressionou Helder Lima tanto quanto a estrutura do InterCity Maceió, que inclui o quarto do cubo, no topo do prédio e com uma vista quase panorâmica da orla de Maceió – “Que arretado!”, deixou escapar o secretário diante da visão, com um toque bem alagoano – e do Centro de Convenções próprio do hotel, no mezanino.

“Parabéns pelo empreendimento e pelo empreendedorismo, pela composição do artesanato e iniciativa dos fornecedores locais. É um esforço que tem que ser reconhecido, que nos deixa muito satisfeitos e até imaginando a diferença que faria se outros empresários tivessem essa mesma atitude”, declarou Helder Lima.

Sobre o InterCity Maceió

Situado a apenas um quarteirão da praia de Ponta Verde, na Rua Abdon Arroxelas, o Intercity Maceió possui 340 leitos e seis lojas distribuídos em 13 pavimentos. Integra uma rede presente em cada região do Brasil, com 27 hotéis no segmento médio e focados no perfil corporativo.

Além disso, o Intercity é o primeiro condo hotel da rede implantado em Maceió, onde os quartos são unidades autônomas disponíveis para compra por parte de investidores e administrado pela rede hoteleira. A cada mês, independente de ocupação de seu quarto/unidade, o investidor recebe um crédito na sua conta corrente referente ao lucro líquido proporcional a sua parte no hotel.

Sob a responsabilidade da North Engenharia e da Elev Incorporações e Urbanismo, 95% do empreendimento já está vendido, mas para os interessados nas últimas unidades, uma Central de Relacionamento está instalada no próprio empreendimento, com informações pelo telefone 3316-6661 ou com a própria North Engenharia, no 3313-9474.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda