Irina Costa apresenta os grandes sucessos do ‘Globo de Ouro’

Em Maceió, a cantora Irina Costa apresenta o show “Clássicos do Globo de Ouro – As Canções que o Tempo não apaga”, no sábado (4), às 20h, no restaurante Comedoria Gourmet, à avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, bairro da Jatiúca. “São músicas que todo mundo ouvia, todo mundo cantava, e se elas tocarem hoje as […]

Irina Costa apresenta os grandes sucessos do ‘Globo de Ouro’

Em Maceió, a cantora Irina Costa apresenta o show “Clássicos do Globo de Ouro – As Canções que o Tempo não apaga”, no sábado (4), às 20h, no restaurante Comedoria Gourmet, à avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, bairro da Jatiúca. “São músicas que todo mundo ouvia, todo mundo cantava, e se elas tocarem hoje as pessoas vão cantar, vão lembrar e vão saber”, diz a artista portuguesa, que vive em Alagoas desde criança.

“O repertório é variado”, conta Irina, destacando o estilo pop da norte-americana Cyndi Lauper e do brasileiro Guilherme Arantes. “Há, também, o “rock balada, uma pegada mais romântica”, avisa. “Tem um repertório nacional e internacional dessa época dos anos 1980. Entre os compositores, além de Guilherme Arantes e Cyndi Lauper, posso citar o Tim Maia, o Roberto Carlos, Lobão. E entre as intérpretes, Zizi Possi e Sandra de Sá.”

É claro, há muito mais nesse repertório classudo dos sucessos do programa televisivo “Globo de Ouro”, que foi ao ar pela TV Globo de 1972 a 1990. “Toda sexta-feira à noite, nos anos 1980, todo mundo assistia ao ‘Globo de Ouro’. Ficávamos esperando para ver as apresentações dos artistas cantando as dez mais do programa. Queríamos ver quem é que estava nas paradas de sucesso”, rememora Irina Costa, atualmente com 40 anos de idade.

Ela vai cantar, ainda, o hard rock meloso da banda britânica Whitesnake e o clássico absoluto do The Police, outra banda inglesa, “Every Breath You take”. “Tem outras coisas que eu queria deixar mais guardado”, ela diz, fazendo mistério sobre as músicas selecionadas. Mas solta uma listinha: “Me dê Motivo”, do Tim Maia, “Baby can I hold You”, de Tracy Chapman, e “Um Dia, um Adeus”.

“Vai ter de tudo, todas as músicas dessa época. Esse é que é o gancho do show. Tem ‘Caminhos de Sol’, do Herman Torres, o compositor alagoano que foi da banda carioca Gang 90 e que está de volta. É um repertório muito variado mesmo, nacional e internacional, músicas que todo mundo lembra e sabe cantar.”

Tocam com Irina Costa nesse show os músicos Thiago Amaral (contrabaixo), Fred Mathias (violão e guitarra) e Maglione (bateria).

 

Irina Costa – “Clássicos do Globo de Ouro – As Canções que o Tempo não apaga”. Sábado (4), às 20h – couvert, R$ 30. Tel. para reservas: (82) 99332 4004.

  

Comedoria Gourmet – Avenida Almirante Álvaro Calheiros, 110, Jatiúca. Tel. 3325 7537. Terça a quinta-feira, das 12h às 23h; sexta e sábado, das 12h às 2h, e domingo, das 12h às 23h.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda