JHC comemora anúncio da implantação de redes Wi-Fi nas praças de Maceió

O projeto, idealizado e apresentado pelo parlamentar, será desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente

JHC comemora anúncio da implantação de redes Wi-Fi nas praças de Maceió

O deputado federal JHC (PSB/AL) comemorou o anúncio da Prefeitura de Maceió sobre a implantação de praças dotadas com tecnologia Wi-Fi na capital. A ação, que será desenvolvida pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), foi solicitada e apresentada por JHC ao secretário da pasta, David Maia.
Presidente da Subcomissão de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para o Nordeste na Câmara, JHC entende que a execução desse programa colocará Maceió e Alagoas na vanguarda de políticas tecnológicas na região, o que pode, inclusive, atrair investimentos futuros.
“Há mais de dez anos usuários de diversos cantos do mundo têm acesso público a redes de internet sem fio, mas essa realidade não se estendia a Alagoas. Colocando esse programa em prática, Maceió se destaca das demais capitais nordestinas e segue os passos de grandes centros como São Paulo”.
Ao ressaltar o pioneirismo e o caráter de inclusão da iniciativa, JHC lembrou do seu esforço para emplacar e vencer resistência em relação ao projeto na própria Sempma. O parlamentar conta que foi até aconselhado para não “mexer” com isso, já que a ação não havia alcançado sucesso em algumas capitais, como foi o caso de João Pessoa, na Paraíba.
“Na ocasião, levei uma edição especial da Revista Veja ao secretário David Maia, para que ele se inspirasse e encorajasse a todos, pois São Paulo iniciou com um índice de satisfação do programa em 30% e hoje é de 80%. Fico feliz em ver um projeto de minha iniciativa se tornando realidade, democratizando a internet e novos meios de comunicação, levando mais qualidade de vida e informação aos maceioenses”, conclui JHC.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda