JHC destina recursos para o curso de Medicina da Ufal

O deputado federal JHC propôs esta semana emenda de bancada que beneficiará estudantes e docentes de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A iniciativa do parlamentar atende à uma antiga reinvidicação da comunidade acadêmica e vai liberar recursos para investimentos no curso. “A Ufal sempre foi e continua sendo referência na formação superior em […]

JHC destina recursos para o curso de Medicina da Ufal

O deputado federal JHC propôs esta semana emenda de bancada que beneficiará estudantes e docentes de Medicina da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). A iniciativa do parlamentar atende à uma antiga reinvidicação da comunidade acadêmica e vai liberar recursos para investimentos no curso.

“A Ufal sempre foi e continua sendo referência na formação superior em Alagoas. O tradicional curso de Medicina forma centenas de profissionais todos os anos, mas há um bom tempo sofre com problemas estruturais. Minha iniciativa busca a garantia do melhor padrão de ensino possível para que esses novos médicos que estão chegando possam dar o melhor retorno ao povo alagoano”, explica JHC.

O deputado lembra, ainda, que outros cursos oferecidos pela Ufal sofrem com problemas semelhantes aos de Medicina e afirma que trabalhará para contemplar outras áreas do conhecimento na universidade. “Parabenizo os profissionais da Ufal que muitas vezes com tão pouco conseguem passar um conteúdo tão rico para os estudantes. Mas sabemos que precisamos mais do que isso, nossa universidade necessita de atenção urgente e de recursos condizentes com a grandeza de suas atividades. Seguirei atento e trabalhando neste sentido”, acrescenta JHC.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade