Jornalismo policial e segurança pública são temas da 8ª edição de evento em Maceió

Desta vez, o Conversa de Jornalista debate função da imprensa em coberturas policiais e acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro. Inscrições estão abertas.

Jornalismo policial e segurança pública são temas da 8ª edição de evento em Maceió

Relatos de coberturas policiais aos olhos de quem as vivenciam profissionalmente e debates polêmicos como o limite entre o necessário e o explícito são discutidos no Conversa de Jornalista deste ano, que em sua 8ª edição aborda o tema “É caso de polícia!”.

O evento, organizado por estudantes, acontece nos dias 9, 10 e 11 de outubro, às 18h, no Centro Universitário Tiradentes (Unit). As inscrições estão abertas no site da instituição.

A programação tem início com a mesa redonda “A presença da mulher no jornalismo policial”, contando com a presença das renomadas jornalistas Marina Rossi, do jornal El País Brasil, e Jana Garcia, do portal Uol, como atrações nacionais. Elas falam sobre suas experiências em coberturas, como em crises em Sistemas Penitenciários e operações da Polícia Federal, e sobre o espaço e desmistificação da mulher na área.

Ainda no primeiro dia, os convidados para o painel “Até onde o jornalismo deve mostrar” são os jornalistas Oscar de Melo e Carlos Madeiro.

Já no segundo dia, o ciclo de mesas redondas exploram os tópicos “Jornalismo e segurança pública”, com os jornalistas Cal Galvão, Deraldo Francisco e Rafael Alves, e “Violência contra negros e grupo LGBT no estado”, com os sociólogos Carlos Martins e Sergio Santos, o jornalista Jorge Vieira e o representante do movimento LGBT, Marcelo Nascimento.

No terceiro e último dia, cases locais são abordados em um debate com o deputado estadual Rodrigo Cunha, que fala sobre marketing político e a correlação com a segurança pública.

Encerrando esta edição, o jornalista e escritor Domingos Meirelles apresenta o painel principal com o tema central do evento: “Jornalismo: é caso de polícia!”. Ele, que já conquistou os principais prêmios de jornalismo e já passou pelas maiores emissoras nacionais de televisão, compartilha experiências da jornada profissional em programas e reportagens investigativas.

Inscrições

O evento é aberto a profissionais e estudantes de todos os cursos. As inscrições podem ser feitas no valor de R$ 20 para alunos da própria instituição e R$ 30 para estudantes de outras instituições de ensino e profissionais.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda