Jovem é expulsa de universidade após postar fotos de seu casamento com outra mulher

Depois do casamento e da lua de mel, a estudante Christian Minard, de 22 anos, esperava viver seus dias mais felizes. Um empecilho surgiu em seu caminho, contudo. Um ano antes de se formar na Universidade Cristã do Sudoeste, em Oklahoma, Estados Unidos, a norte-americana foi expulsa da instituição. A justificativa foram as fotos que […]

Jovem é expulsa de universidade após postar fotos de seu casamento com outra mulher

Depois do casamento e da lua de mel, a estudante Christian Minard, de 22 anos, esperava viver seus dias mais felizes. Um empecilho surgiu em seu caminho, contudo. Um ano antes de se formar na Universidade Cristã do Sudoeste, em Oklahoma, Estados Unidos, a norte-americana foi expulsa da instituição. A justificativa foram as fotos que ela postou em sua conta no Facebook do casório com outra mulher.

Em entrevista à emissora CNN, Christian contou que recebeu uma carta do reitor da universidade comunicando-a da expulsão. “Como um americano e cristão, eu respeito sua decisão. (Mas) Eu tenho que defender as Normas de Conduta da SCU (sigla da universidade). Devido ao evento recente, você não poderá voltar à SCU”, dizia a mensagem.

 

As tais normas estabelecem os “pecados” que seriam proibidos aos estudantes na vida universitária, entre eles, a homossexualidade. Christian, contudo, alega que várias outras normas que são quebradas por estudantes não recebem punições deste tipo. “As Normas de Conduta também dizem que não cuidar da sua saúde é contra a política da escola. Bom… Não estão punindo os estudantes obesos de lá. Tampouco os alunos que têm relações sexuais antes do matrimônio”, alegou.

Além de chocada com a punição, Christian ficou profundamente ofendida pelo teor da carta. “(A mensagem) Compara o casamento homossexual a não poder fumar em um restaurante. Sinto que foi uma carta muito degradante”, afirmou.

Procurada pela CNN, a universidade disse que “uma lei federal nos impede de confirmar se alguém é ou foi estudante da nossa instituição. Portanto, não podemos comentar este caso específico”.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda