Lançamento da Corrida do Fogo inicia comemorações ao Dia do Bombeiro

Exposições e a tradicional competição serão realizadas dentro do Shopping Pátio Maceió

Lançamento da Corrida do Fogo inicia comemorações ao Dia do Bombeiro

A cada ano o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) realiza diversas atividades para homenagear os profissionais que arriscam suas vidas no combate a incêndio, resgate e salvaguarda de vidas e bens, na terra, na água e no fogo. Nesta terça-feira (02), às 8h, a Corporação e o Shopping Pátio Maceió se unem para lançar a XV Corrida do Fogo com a realização de um café da manhã para convidados, autoridades, oficiais militares e imprensa.

Na ocasião, haverá uma homenagem ao corredor Joseilton Santos e apresentação musical com o saxofonista Jucélio Souza, da Banda do Corpo de Bombeiros. A programação conta, ainda, com a divulgação do cronograma da Semana do Bombeiro e a abertura das inscrições para a corrida que, pela primeira vez, será indoor – dentro do shopping center.

De acordo com o Ten. Cel. BM Ricardo Cruz, a Corrida do Fogo é realizada há 14 anos, em Maceió, e já é considerada uma das provas mais tradicionais do estado. “Para nossa corporação é um dos momentos mais importantes do ano, pois possibilita a integração de vários segmentos da sociedade civil, empresários e demais forças militares. Além disso, é um momento perfeito para destacar os parceiros que apoiam o esporte no estado”, afirma.

Este ano, a corrida será realizada no dia 05 de julho, às 7h30, em um circuito interno. A estimativa é que 2 mil competidores estejam reunidos no estacionamento do shopping, acompanhados de uma equipe médica e toda a infraestrutura que o empreendimento oferece, tais como: banheiros, tendas de fisioterapia, estacionamento, praça de alimentação, seguranças, entre outros.

A superintendente do Shopping Pátio Maceió, Cristina Veiga, diz que esta é uma ótima oportunidade para que a população passe a conhecer de perto o trabalho dos profissionais que atuam, diariamente, no salvamento de vidas.

“Os primeiros a se encantarem com a Semana do Bombeiro serão as crianças, visto que, os bombeiros são, normalmente, os primeiros heróis do imaginário infantil. Além disso, eles também são exemplos para toda a população. É com orgulho, que o Shopping Pátio Maceió sediará, pela primeira vez, as atividades, exposições e a grande competição do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas”, ressalta.

Os participantes poderão concorrer nas modalidades de 3,5 Km, 7 km e 3 km, especialmente para deficientes físicos. As inscrições poderão ser realizadas através do site www.contimeassessoria.com.br com taxa no valor de R$ 25 para civis e militares de outras instituições; e R$ 35 para demais participantes. Haverá premiação com troféu e medalhas para os classificados na corrida.

“A minha expectativa é a melhor possível. Espero que este grande evento faça parte da memória da cidade, principalmente para os moradores da parte alta de Maceió, que terá o maior evento esportivo da região, no Benedito Bentes”, ressalta o Coronel.

Semana do Bombeiro

No dia 27 de junho, às 19h, a Banda de Música do CBM/AL se apresenta na praça central do shopping, com um concerto instrumental de músicas popular brasileira e internacional. Na oportunidade, também serão proferidas algumas homenagens e a abertura oficial da Semana do Bombeiro.

Até o dia 05 de junho, uma exposição de materiais de salvamento utilizados pela corporação estará disponível para clientes e visitantes do Pátio Maceió. Também será possível conhecer um pouco mais sobre a história da organização. A mostra será realizada de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

As atividades já fazem parte do calendário do Corpo de Bombeiros, que também comemora, no dia 02 de julho, o Dia Nacional do Bombeiro, conforme decreto assinado em 1956, pelo imperador Dom Pedro II.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda