Liga Carnavalesca divulga programação das prévias na capital alagoana

Eventos começam ainda em dezembro, com comemoração ao Dia do Samba; confira agenda

Gazeta Web / Larissa Bastos e Tatianne Brandão

Liga Carnavalesca divulga programação das prévias na capital alagoana

A Liga Carnavalesca de Maceió divulgou, nesta sexta-feira (9), em uma coletiva de imprensa, a programação das prévias da festa de Momo na capital alagoana. A novidade é que, desta vez, as comemorações começam ainda no próximo mês de dezembro, com o evento Se Liga na Praia, que será realizado no dia 2, na Ponta Verde, em alusão ao Dia Nacional do Samba.

Já na sexta-feira, 7, acontece, no Orákulo, o lançamento do Bloco do Rei e, no dia 30, a confraternização da Liga Carnavalesca. Em janeiro, serão realizados mais três eventos: o Carnaval do Edécio Lopes, no dia 20, na Ponta Verde; o Baile Vip, no dia 26, no Espaço Armazém; e o Encontro Frevo-Samba-Choro da Rolinha, no dia 27, no Espaço Agenda.

A programação continua no mês de fevereiro, com o Baile Vermelho e Preto no dia 2 e a Panelada da Rolinha e o Baile Verde e Branco, ambos marcados para o sábado, 9. O tradicional Baile dos Seresteiros da Pitanguinha está marcado para o dia 15, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, e o Bloco Filhinhos da Mamãe sai no sábado, 16, pelas ruas de Jaraguá.

O Bailinho dos Seresteiros da Pitanguinha acontece no dia 17, também no Centro de Convenções e na sexta, 22 de fevereiro, é a vez do Jaraguá Folia, que deve ter mais de 100 blocos desfilando, além da concentração do Filhinhos da Mamãe no Museu Théo Brandão, na Praia da Avenida.

A festa continua no dia 23, com o Sábado Maior, quando saem na Ponta Verde os blocos do Rei, Turma da Rolinha, Pecinhas de Maceió e o infantil Amiguinhos do Karlotas. No domingo, 24, a praia ainda será cenário de um banho de mar à fantasia e palco para o bloco Vulcão, da Polícia Militar de Alagoas. Por enquanto, apenas o bloco Nega Fulô, que desfila em 3 de março, está confirmado para o Carnaval.

Segundo a organização, quase cem mil foliões são esperados nos eventos – 80 mil apenas no Jaraguá Folia. A ausência do Pinto da Madrugada na programação, porém, chama a atenção. Mas, de acordo com a assessoria de comunicação da agremiação, ela está confirmada para o próximo ano e mais informações serão repassadas em breve.
Presidente da Liga Carnavalesca, Dinho Lopes aponta que a estrutura e o percurso serão os mesmos do ano passado, tanto no Jaraguá quanto nas praias. “Nós já demos entrada na Prefeitura de Maceió para a liberação. Temos o aparato policial da Secretaria de Segurança Pública e da Guarda Municipal e o envolvimento dos órgãos ligados ao carnaval”.

Ele ressalta que as prévias atendem a todos os gostos. “Tem atração para todos os públicos. Temos bloco jovem, bloco de gente mais antiga, infantil. A ideia foi a gente conseguir agregar todos os públicos num grande evento”, diz ele. “São cinco mil foliões saindo nos blocos que terão atrações de fora. Isso encanta as pessoas”.

E o homenageado este ano será Setton Neto, que foi Rei Momo por quase duas décadas. “Nossa família recebe essa homenagem com uma alegria imensa. Acredito que ele mesmo, onde quer que esteja, está vendo dessa mesma forma. O papai fazia o Rei Momo com uma intensidade muito grande. Ele era sempre reverenciado na rua e se sentia muito bem fazendo parte da cultura”, destaca a filha Ely Setton.

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda