Lojistas de Alagoas faturam 6 vezes mais no comércio eletrônico

De acordo com levantamento, no ano passado o estado aumentou 400% o número de pedidos online em comparação com 2015

Assessoria de comunicação / Andressa Lima

Lojistas de Alagoas faturam 6 vezes mais no comércio eletrônico

Para quem quer investir na área, no dia 31 de agosto acontece em Alagoas o Ciclo MPE.net, evento gratuito realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico para capacitar micros e pequenos empreendedores

Em 2016, as lojas virtuais de Alagoas faturaram juntas mais de R$800 mil reais, número 6 vezes maior do que o faturamento de 2015. De acordo com o levantamento realizado pela Loja Integrada – (www.lojaintegrada.com.br) – plataforma para a criação de lojas virtuais mais popular do país com mais de 500 mil lojas criadas – foram abertas quase 1.000 lojas no ano passado e o número de pedidos subiu 400%.

A pesquisa mostra ainda que o segmento que mais se destacou em Alagoas foi o de Cosméticos, Perfumaria e Cuidados Pessoais, sendo responsável por 71% do total faturado pelo comércio eletrônico da região. Outros segmentos que ganharam destaque foram os de Fitness e Suplementos, e também o de Moda e Acessórios.

“O comércio eletrônico no Brasil vive um bom momento. Só no ano passado, o setor teve crescimento de 11% e já é uma ótima alternativa para quem quer começar a empreender. Isso porque, para quem vende na internet, o investimento inicial e os riscos são mais baixos, já que o empreendedor pode começar de casa e com um estoque pequeno”, explica Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico da Loja Integrada.

Quem embarcou no crescimento do e-commerce e encontrou na internet uma forma de vender seu produto para outros estados foi Ronnalt Sampaio da Silva, um dos criadores da loja virtual Nutrifit Brasil (www.nutrifitbrasil.com.br), que vende suplementos nacionais e importados. A loja foi criada há cinco anos focada em realizar vendas para a cidade de Maceió. Hoje, no entanto, o e-commerce já atende pedidos que vêm de diversas cidades do país.

Ciclo MPE.net Alagoas

Para quem pretende investir no e-commerce em 2017, acontece em Alagoas, no próximo dia 31 de agosto, o Ciclo MPE.net. Durante todo o evento, serão ministrados seminários gratuitos para capacitar micros e pequenos empreendedores interessados em abrir uma loja na internet ou aprimorar o seu negócio.

Entre as palestras, o especialista em comércio eletrônico Breno Nogueira vai dar dicas de como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce. O Ciclo MPE é iniciativa da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pela internet.

Serviço

Quando: 31 de agosto
Auditório do Senac
Rua Pedro Paulino, 77, Poço, Maceió/AL
Horário: 8h às 18h
Inscrições: http://www.ciclo-mpe.net/web/inscricao/index?eventid=154
Palestra: Como escolher a plataforma ideal para o seu e-commerce
Palestrante: Breno Nogueira, especialista em comércio eletrônico da Loja Integrada
Horário: 13h45 à 14h30

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda