Maceió recebe curso de Diagnóstico e Intervenção no Sistema Familiar

O curso oferece estratégias de reconhecimento e de intervenção no manejo do diálogo do casal, baseado na Gestalt-terapia!

Assessoria de Comunicação / Vitor Luz

Maceió recebe curso de Diagnóstico e Intervenção no Sistema Familiar

A sociedade a cada dia está caminhando para cenários mais ansiosos e repletos de incertezas, o que exige equilíbrio emocional e sabedoria para tomar decisões assertivas e potencialmente expressivas. Neste contexto a Psicóloga e Doutora em Ciências da Saúde, Virginia Elizabeth Suassuna Martins Costa, desembarca em Maceió – AL para realizar um curso intitulado, “Diagnóstico e Intervenção no Sistema Familiar (Casal & Família): Uma perspectiva da Gestalt-Terapia”, que será realizado no Auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal, no dia 23 de setembro (domingo), a partir das 9h.

Atualmente as relações afetivas tem se tornado “liquidas” e superficiais! O mundo de descarte e do fast food tem propiciado pouco tempo e espaço para uma reflexão mais profunda a respeito dos vínculos de intimidade. Nesse sentido, diagnosticar os momentos de crise vivido pelo casal e família, pode abrir possibilidades para o resgate do diálogo entre os parceiros tendo em vista as consequências dos “diálogos abortados” que adoecem o cotidiano familiar! Filhos de casais adoecidos, dependendo de como viveram o processo de luto familiar, por exemplo, têm desenvolvido sérios distúrbios de comportamento! A intervenção do psicólogo pode resgatar outras possibilidades de diálogo e a mudança nas atitudes nocivas e tóxicas! Esse é um dos objetivos do nosso encontro: a crença no resgate da qualidade de vida existencial! Sejam bem-vindos (as).

“O curso oferece estratégias de reconhecimento e de intervenção no manejo do diálogo do casal, baseado na Gestalt-terapia! Entre elas, exercícios de contato consigo mesmo e com o outros! Alicerça na teórica e na prática os conhecimentos relacionados à teoria de casal e família”, afirma Virgínia Suassuna.

As inscrições podem ser feitas pelo Doity (https://doity.com.br/curso-de-diagnostico-e-intervencao-no-sistema-familiar-casal-familia-uma-perspectiva-da-gestalt-tera#about) e possuem o investimento de R$ 125,00 para estudantes e R$ 250,00 para profissionais Todos os inscritos poderão adquirir um certificado de 8h de carga horária complementar.

“Essa capacitação chegou em um bom momento, estamos precisando de capacitações em Gestalt-Terapia e atualizações de qualidade nessa área. Vivemos em uma vida de automação de liquidez de transformações, alguns querem limites para tudo e outros não querem para nada. Nós profissionais de psicologia temos responsabilidade em nós posicionar de forma assertiva para contribuir com um melhor direcionamento. Pesquisas sobre relacionamentos mostram que o índice de violência dentro das famílias está aumentando, então precisamos conversar sobre esse assunto para saber intervir da melhor forma”, afirma uma das Psicólogas organizadoras do evento, Katiana Rêgo de Lima Netto (CRP 15/0370).

Palestrante

Virginia Elizabeth Suassuna Martins Costa é Doutora em Ciências da Saúde pela UnB/UFG, Mestre em Educação pela PUC-GO e Psicóloga formada na Universidade de São Paulo – USP. Especialização em Gestalt-terapia. Cursos avançados em Gestalt-terapia pelo Gestalt Therapy Institute of Los Angeles (GATLA) e pelo Pacific Gestalt Institute (PGI). Participação no Congresso Bianual da AAGT em Toronto. Fundadora, professora e supervisora do Instituto de Treinamento e Pesquisa em Gestalt-terapia de Goiânia (ITGT) e do Instituto Suassuna (IS). Gestalt-terapeuta de crianças, adolescentes, adulto, casal e grupo. Professora adjunta do Curso de Psicologia da PUC-GO. Autora de artigos e de capítulos de livros. Escritora de dois livros infantis, Conheça-Te a Ti Mesmo e O Segredo Da Convivência. Membro do conselho consultivo da Phenomenological Studies – Revista da Abordagem Gestáltica. Pesquisadora do CNPq.

O evento conta com o patrocínio do Espaço Sol – Saúde Integrada e Clínica de Psicologia Integra. Apoio da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal, Psicóloga Maria Mariana Gaia de Aquino Meneses Dias (CRP 15/4907) e Cantinho do Psicólogo.

Serviços:

Que horas: 9h

Quando: 23 de setembro.

Onde: Auditório da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – Uncisal.

Informações: 82- 3321-0934 / 82- 9.9662-1255 / 9.9948-6150.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade