Maceió recebe formação em Psicologia Positiva com certificação internacional

O curso acontece em cinco módulos, com início no dia 8 de junho, e é dirigido a profissionais e estudantes de psicologia, pedagogia, direito, gestão organizacional, saúde, esportes, coaching, entre outros.

Isis Malta / Essenz Comunicação

Maceió recebe formação em Psicologia Positiva com certificação internacional

O Instituto Onukisan, em parceria com os Institutos Gaia Florescer e CL Consultoria e Gestão de pessoas e com o Master Coach Rodrigo Minozzi, traz para Maceió a Formação em Practitioner de Psicologia Positiva com certificação internacional do EUPPA (European Positive Psychology Academy) e selos FOR BERND e ABRATH. O curso acontece em cinco módulos, com início no dia 8 de junho, e é dirigido a profissionais e estudantes de psicologia, pedagogia, direito, gestão organizacional, saúde, esportes, coaching, entre outros.

A Psicologia Positiva é o mais moderno estudo da psicologia, desenvolvido no final da década de 1990 por Martin Seligman, psicólogo, PhD e professor na Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Na época, Martin era presidente da Associação Americana de Psicologia (APA) e orientou os psicólogos a focar menos nos problemas e patologias de seus pacientes e dar mais atenção àquilo que pode trazer felicidade.

Com uma visão mais aberta e apreciativa dos potenciais, das motivações e das capacidades humanas, a Psicologia Positiva enfatiza mais a busca pela felicidade humana que o estudo das doenças mentais. Através de métodos cientificamente comprovados, estuda aspectos positivos da vida e do ser humano, capazes de despertar e manter a plenitude do indivíduo e a Felicidade Autêntica.

O estudo da Psicologia Positiva vem crescendo de forma exponencial em todo o mundo, um exemplo disto é que o curso alcançou o posto de mais procurado pelos alunos de Harvard University desde a sua fundação, em 1636. No Brasil as formações ganham cada vez mais espaço, dadas suas diversas aplicabilidades, no contexto pessoal, profissional ou empresarial.

Segundo a psicóloga Sonia Onuki, CRP 15/622, Master Trainer em Psicologia Positiva, o interesse na área se justifica pelos resultados alcançados e as mudanças de paradigma. Para ela, quem passa pela experiência de uma formação em Psicologia Positiva dá, no mínimo, um salto de qualidade na vida pessoal, o que acaba reverberando para os aspectos sociais e profissionais. “Muitas pessoas vivem no piloto automático sem ao menos se perguntar o que desejariam estar fazendo, o que lhes daria felicidade. É comum encontrar pessoas bem sucedidas profissionalmente e ainda assim, muito infelizes. A formação em Psicologia Positiva promove esta mudança de paradigma, este encontro com suas possibilidades, com seu lado mais forte, com a parte de você que dá certo”, reforça Sonia.

A formação em Practitioner de Psicologia Positiva acontecerá em cinco módulos, sendo um por mês, com carga horária de 150 horas. O módulo zero terá entrada gratuita e acontece no dia 08 de junho, das 19h às 21h, no auditório do JTR (Torre Itália).

Inovador, o curso terá a combinação de aulas presenciais com o ensino à distância de educação continuada e supervisão on-line. Através da parceria entre os Institutos promotores, o aluno poderá escolher cursar um dos módulos em uma das outras unidades conveniadas.

Outro grande diferencial desta formação em Practitioner de Psicologia Positiva é a linha pedagógica criada pelos quatro master trainers que ministrarão o curso. Certificados pelo psicólogo austríaco Dr. Philip Streitos Master Trainers Sonia Onuki (AL)Rosi Cavalcante (RO), Cássia Lopes (MT) e Rodrigo Minozzi (SP) criaram um formato exclusivo para o treinamento, levando em consideração aspectos sociais e culturais específicos do nosso país.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço http://psicologiapositiva.onukisan.com.br/. Para mais informações entrar em contato pelos números (82) 9.9938.0063 e (82) 3028.0577.

 

Sobre os trainers


Sonia Onuki (AL)

Diretora fundadora do Instituto Onukisan. Consultora Empresarial no SEBRAE/AL e Tutora e Coordenadora no EaD SEBRAE Nacional no período que compreende 1989 a 2017. Coordenadora de UCEM, Master Coach Sistêmico, Facilitadora, Professora e Master Trainer em Psicologia Positiva e de Constelação Sistêmica Familiar – Membership pela Hellinger Sciencia e Constelações Organizacionais certificados pela Metaforum Internacional – Academia Mundial de Competências (Berlin – Alemanha). Atuação profissional desde 1979. Associada à Cosmic Power (Alemanha).Terapeuta Holística CRTH-BR 1600. Psicóloga CRP 15/622.


Rosi Cavalcante (AC)

Master Trainer em psicologia Positiva – formado e certificado pela Metaforum International, pelo Instituto de Psicologia Positiva e Mentalcoaching (IPPM) e pela Associação Austríaca de Psicologia Positiva (APPA). Graduada em Designer Interiores. Certificação em Ariculoterapia express, Certificação Internacional em Barra de Access. Certificação em Professional e Leader Coaching. Certificação em Metodo C.I.S – Inteligência Emocional. Formação Internacional em Constelação familiar e pensamento sistêmico. Certificação em Pratictioner em Pnl.


Cassia Lopes (MT)

Master Trainer em Psicologia Positiva – Formada e Certificada pelo Metaforum Internacioal, pelo instituto de Psicologia Positiva r Mentalcoaching (IPPM) e pela Associação Austríaca de Psicologia Positiva (APPA). É Administradora, pós graduada em Neuroeducação e Design Instrucional. Executive Coaching. Pratictioner em PNL. É Membro da Sociedade Brasileira de Coaching desde 2014. É Instrutora e Consultora credenciado ao Sebrae nas áreas de Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas e Educação Empreendedora. Atua como palestrante, Executive Coaching e Consultora Organizacional.

Rodrigo Minozzi (SP)

Palestrante internacional, especialista em treinamentos de desenvolvimento humano, Master Trainer de Psicologia Positiva pela EUPPA -Academia Europeia, Usabilidade Comportamental pela Nielsen Normam Group – Nova York, Trainer em Neuro-Semântica pela International Society of Neuro-Semantics, Trainer em Programação Neuro Linguística pela NLP-IN & Society of NLP. Formações no campo de desenvolvimento humanístico: Coach Hipnosistêmico, Master Coach Sistêmico & Energético, Constelação, Business Coach, Practitioner, Master & Trainer em PNL, Psicologia do Espaço Cognitivo, Panorama Neuro Social, Hipnose clássica e Avançada Ericksoniana, Alinhamento Energético, Patch Adans – Doutores da Alegria , Vipassana Meditação entre outros

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda