Maceió recebe últimas apresentações da 12ª Mostra Alagoana de Dança

Passarão pelo palco do Teatro Gustavo Leite, 30 grupos das mais variadas modalidades de dança, a partir desta quinta-feira

Maceió recebe últimas apresentações da 12ª Mostra Alagoana de Dança

Após apresentações em oito municípios de Alagoas e em três bairros de Maceió, a Mostra Alagoana de Dança finaliza esta semana a sua 12ª edição. As apresentações começam nesta quinta-feira (25) e seguem nos dias 26 e 27, no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá, com entrada franca.

 

Ao todo se apresentarão no palco principal, nos dias 25 e 26, 30 grupos de diferentes modalidades de dança, como Afro, Street Dance, Ballet Clássico, Pop, Moderno, Contemporâneo, Popular, Clássico de Repertório, Neoclássico, Hip-Hop, Dança do Ventre, Jazz, Flamenco Cigano, Dança Cigana, Break e Dança de Salão, selecionados na etapa interior. 

O evento será encerrado no sábado (27) com a apresentação do espetáculo “9+1 / Na Pista”, do grupo convidado Companhia Urbana de Dança, do Rio de Janeiro, formado por moradores de áreas populares na cidade do Rio de Janeiro e dirigido pela coreógrafa Sonia Destri Lie. 

Ainda no dia 27, pela manhã, a Mostra promove um Workshop com a Companhia, na Academia de Dança Jeane Rocha, na Rua Antônio Gerbase, 95, no bairro do Farol. A ação conta com o apoio do Sesc e Jeane Rocha Academia. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico http://goo.gl/0UEzfW

A Mostra Alagoana de Dança é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto Eu Mundaú, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. O evento tem como objetivo oferecer uma visão atual da dança no Estado. 

Os ingressos estarão disponíveis no dia 25 na bilheteria do Teatro Gustavo Leite, a partir das 14h. A programação completa está disponível no site www.cultura.al.gov.br.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda