Maceió sedia primeira feira gastronômica aberta ao público

O projeto 'Chefs na Praia' acontecerá no próximo domingo (7), na Orla da Ponta Verde

Maceió sedia primeira feira gastronômica aberta ao público

Alagoas será palco de um festival de sabores no próximo domingo (7), das 11 até as 17 horas,na Orla da Ponta Verde, em Maceió. A Feira Gastronômica 'Chefs na Praia', apresenta como atrações 11 restaurantes Associados da Boa Lembrança, onde alagoanos e turistas vão poder experimentar diferentes pratos criados pelos chefs. O público poderá se deliciar com os pratos por apenas R$ 10,00.

A secretária Municipal de Promoção de Turismo (Semptur), Cláudia Pessôa, informou que o evento será uma grande promoção da gastronomia brasileira. “Maceió será palco dos sabores e aromas do Brasil. Vamos receber chefs de todo o Brasil para provar da nossa culinária que é o segundo motivo para os turistas que escolhem nossa cidade. Estamos apoiando o evento que será uma oportunidade do alagoano viajar pela gastronomia brasileira em nossa cidade”, destacou a secretária da Semptur.

De acordo com o diretor presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança (ABRL), situada no Estado do Rio de Janeiro, a entidade nunca havia organizado um evento nesse formato. ” Estamos muito animados e esperamos que as pessoas desfrutarem de todos os stands e das aulas”, relatou.

Essa é a primeira vez que a capital alagoana recebe uma feira gastronômica aberta ao público. A feira “Chefs na Praia” contará com a participação dos chefs de Alagoas André Generoso (Divina Gula), Jonatas Moreira (Akuaba), Wanderson Medeiros (Picuí), Simone Bert (Wanchako), Ronyeli Lima (Le Sururu) e Jorge Bandeira (Le Corbu).

Também estarão presentes os chefs de Minas Gerais Clóvis Viana (Patuscada) e Flavio Trombino (Xapuri), os curitibanos Felipe Mulato (Cantina do Délio) e Gabriela de Carvalho (Quintana Café), além do chef do Rio de Janeiro, Pedro Rodrigues (Bartrô). Cada um deles irá servir um prato que remeta ao estilo de cozinha de seu restaurante, servindo porções por apenas R$ 10.

No cronograma de atividades da feira acontecerão ainda aulas show na cozinha gourmet montada em frente à praia. As apresentações serão gratuitas e ministradas pelos chefs da Boa Lembrança César Santos (Oficina do Sabor – Olinda/PE), Juan Pratginestos (Montserrat – Pirenópolis/ GO), Juarez Campos (Oriundi – Vitória/ES), Laura Bonaiutti (Laura e Francesco – Valinhos/SP) e Fabrizio Abatte (Don Fabrizio – Porto Seguro/BA). As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, no próprio local.

História 

A Boa Lembrança nasceu em 04 de março de 1994, em Petrópolis (RJ), no intuito de promover o desenvolvimento da gastronomia brasileira. Sua proposta é representar um grupo de restaurantes que presa pela excelência e qualidade nos serviços,promovendo e divulgando a diversidade do setor através das peculiaridades regionais e do associativismo. A entidade também visa preservar e estimular o desenvolvimento das culinárias locais que compõe o cenário gastronômico do Brasil.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda