Maceió Shopping sedia evento nacional de salvamento veicular

Encontro traz especialistas de 22 estados brasileiros

Maceió Shopping sedia evento nacional de salvamento veicular

Nos dias 31 de março e 1º de abril, o Maceió Shopping sedia o 'I Encontro Nacional de Salvamento Veicular' (ENSALV), promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e pela Comissão Nacional de Salvamento Veicular (CONASV). O evento tem como objetivo discutir o que há de mais atual na área de salvamento, reunindo as maiores referências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal de todo o país, para troca de conhecimentos e experiências.

No ENSALV, serão discutidos temas relacionados ao atendimento a ocorrências de salvamento veicular, padronizações de nomenclaturas e equipamentos, sugestões de cursos, entre outros assuntos. Na oportunidade, também serão discutidas pautas importantes para a entidade, como a participação em eventos e o campeonato mundial de salvamento. De acordo com a organização do encontro, 22 estados trarão representantes para a capital alagoana.

A programação vai contar ainda com palestras ministradas por bombeiros militares locais e nacionais especialistas na área. Também serão realizadas demonstrações, oficinas e um simulado no estacionamento, onde na oportunidade, um helicóptero vai ser utilizado para representar um salvamento aéreo. A simulação será na sexta-feira (1º), a partir das 16h e poderá ser acompanhada pelo público.

PROGRAMAÇÃO

As atividades teóricas e práticas acontecerão no cinema Kinoplex e no estacionamento ao lado da Avenida Dona Constança durante todo o dia. Já o simulado, será realizado na sexta-feira (1º), às 16h, no mesmo local.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda