Maceió superou Fortaleza em hóspedes no Carnaval segundo maior aplicativo de locação do mundo

Não foram apenas os hotéis que estiveram lotados no feriado de Carnaval em Maceió.

Agenda A / Agenda A

Segundo o Airbnb Brasil, braço brasileiro da maior ferramenta de serviço de aluguel de curto prazo no mundo, Maceió foi a cidade com maior crescimento no Nordeste em número de hóspedes no feriadão de Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado (122% de crescimento), superando destinos tradicionais como Fortaleza. De acordo com o Airbnb, Maceió só ficou atrás no Carnaval do Nordeste em número de hóspedes de Recife, segunda cidade a receber mais hóspedes na região no Carnaval, e Salvador, a primeira em locações por temporada no Nordeste durante o Carnaval. Apesar de o serviço não revelar o número de hóspedes (nem valores de reservas) por cidade, o Airbnb informou a AGENDA A que o crescimento pela procura de Maceió no período fez a capital chegar ao segundo lugar entre os “top 5 destinos do país com maior crescimento de renda extra dos anfitriões” (nome que o serviço dá aos locadores dos imóveis), com 168% de crescimento – atrás apenas do destino Porto Belo, em Santa Catarina, que cresceu 179%. No total, contudo, as cidades do sudeste e do Sul continuam a receber o maior número de hóspedes via o aplicativo no período - sendo o Rio de Janeiro a mais procurada para locações no período, seguido de Florianópolis, São Paulo, Guarujá (SP) e São Sebastião (SP). Maceió superou Fortaleza em hóspedes no Carnaval segundo maior aplicativo de locação do mundo Não foram apenas os hotéis que estiveram lotados no feriado de Carnaval em Maceió.

Segundo o Airbnb Brasil, braço brasileiro da maior ferramenta de serviço de aluguel de curto prazo no mundo, Maceió foi a cidade com maior crescimento no Nordeste em número de hóspedes no feriadão de Carnaval em relação ao mesmo período do ano passado (122% de crescimento), superando destinos tradicionais como Fortaleza. De acordo com o Airbnb, Maceió só ficou atrás no Carnaval do Nordeste em número de hóspedes de Recife, segunda cidade a receber mais hóspedes na região no Carnaval, e Salvador, a primeira em locações por temporada no Nordeste durante o Carnaval.

Apesar de o serviço não revelar o número de hóspedes (nem valores de reservas) por cidade, o Airbnb informou a AGENDA A que o crescimento pela procura de Maceió no período fez a capital chegar ao segundo lugar entre os “top 5 destinos do país com maior crescimento de renda extra dos anfitriões” (nome que o serviço dá aos locadores dos imóveis), com 168% de crescimento – atrás apenas do destino Porto Belo, em Santa Catarina, que cresceu 179%.

No total, contudo, as cidades do sudeste e do Sul continuam a receber o maior número de hóspedes via o aplicativo no período – sendo o Rio de Janeiro a mais procurada para locações no período, seguido de Florianópolis, São Paulo, Guarujá (SP) e São Sebastião (SP).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade