Maceió Verão: o TNH1 garimpou as atrações da 3ª edição do festival

A ansiedade dos internautas a respeito da programação da próxima edição do Festival Maceió Verão começa a diminuir com alguns nomes que despontam numa possível lista de artistas que devem se apresentar no evento que já acontece em janeiro.  A prefeitura de Maceió ainda não confirma nenhum nome, para tentar adiantar a programação, o TNH1 […]

Maceió Verão: o TNH1 garimpou as atrações da 3ª edição do festival

A ansiedade dos internautas a respeito da programação da próxima edição do Festival Maceió Verão começa a diminuir com alguns nomes que despontam numa possível lista de artistas que devem se apresentar no evento que já acontece em janeiro. 

A prefeitura de Maceió ainda não confirma nenhum nome, para tentar adiantar a programação, o TNH1 buscou, junto a  assessoria de uma série de artistas nacionais, a agenda de show em janeiro. Muitos não têm apresentações agendadas em Maceió em janeiros, mas outros confirmaram show em janeiro. Para afunilar essa possível lista, o TNH1 pesquisou se esses mesmos artistas teriam agenda confirmada em eventos que não fossem o Maceió Verão. O resultado está na lista que você confere abaixo.

Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Titãs e Jorge Ben Jor confirmaram em suas agendas apresentações em Maceió no começo de 2016.

Ney confirmou em seu site na internet que está em Maceió no dia 9, data prevista para a abertura do festival. Daniella Mercury, anunciou durante uma apresentação em Recife que virá a Alagoas no começo do ano, mas a assessoria não confirmou a data e o evento, que pode estar prevista para o dia 16.

A assessoria de comunicação dos Titãs, confirmou que o grupo estará em Alagoas no dia 23, apresentado o show “Nheengatu Ao Vivo”, do 19º albúm da carreira. O encerramento deverá ficar por conta da Música Popular Brasileira, Jorge Ben Jor, e deve acontecer no domingo, 31.

A assessoria de nenhum dos artistas confirmou que eles virão se apresentar no festival, “Maceió Verão”, mas as datas batem com as planejadas pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) de Maceió, que até o momento só confirma as datas das apresentações. O secretário Vinícius Palmeira, disse que questões contratuais impedem qualquer tipo de divulgação, e que alguns artistas ainda estariam em fase de negociação. 

Palmeira informou ao TNH1 também que este ano o encerramento da festa poderá acontecer no domingo, para não chocar com as prévias carnavalescas.

“O município tentou um acordo com os blocos para alterar os desfiles, mas eles não aceitaram, então para evitar a coincidência de datas, poderemos mudar o dia do show de encerramento do sábado para o domingo, assim evitamos de que o show aconteça no mesmo dia do desfile do Pinto da Madrugada e das Pecinhas”, explicou. 

Vinícius ouviu da reportagem todos os nomes apresentados e como conseguimos a confirmação, mas disse apenas que está “negociando com artistas nacionais, como nos anos anteriores” e que ainda não pode falar sobre confirmações. O sigilo é tanto que nem os artistas locais foram confirmados, eles que tem o papel fundamental de serem os anfitriões de cada uma das noites. 

A reportagem conversou com alguns atistas que se apresentaram em edições anteriores do evento. Eles explicaram que a regra para apresentação é que após participar de uma edição o artista ficaria impedido de participar de duas edições seguintes, com isso, podemos confirmar quem não participaria da edição de 2016.

Em 2014, o festival aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro. Em janeiro se apresentaram: Dia 04 – Cidade Negra, Mofo e Fernanda Guimarães; Dia 11 – Biquini Cavadão, Elaine Kundera e $ifrão; Dia 18 – Ivan Lins, Luiz Pompe e Alan Bastos; Dia 25 – Fernanda Abreu, Cris Braun e Banda EEK. Já em Fevereiro se apresentaram: Dia 1º – Monobloco, Orquestra de Tambores e Basílio Sé; Dia 08 – Arnaldo Antunes, Júnior Almeida e Wado; e Dia 15 – Lenine, Conexão Latina e Mácleim.

Já em 2015, as apresentações ocorreram apenas no primeiro mês do ano. Se apresentaram: Dia 3 – Millane Hora, Fator 4 e Nando Reis; Dia 10 – Wilma Araújo, Orquestra de Gafieira Cai Dentro e Diogo Nogueira; Dia 17 – Blues Mascavo, Elisa Lemos e Felipe Vas e Frejat; Dia 24 – Roberta Aureliano, Dydha Lira e Leureny; Dia 31 – Desa, Vitor Pirralho e Paralamas do Sucesso. Caso essa regra seja real, esses artistas não devem compor as escalações de apresentações para 2016.

Desfalque de 2015

No ano passado, o mineiro Milton Nascimento havia confirmado participação, mas cancelou devido a um problema de saúde, sendo substituido por Zeca Baleiro.

Agora, resta esperar que o município confirme que os artistas virão para o festival e quem serão os alagoanos que serão “donos” do palco.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda