Maior evento de vinhos portugueses do país chega a Maceió no dia 30

Um dos maiores eventos itinerantes de vinho no Brasil chega mais uma vez a Maceió no próximo dia 30 de abril, no Palato Farol. Realizado a cada dois anos, o Road Show Adega Alentejana, tour enológico comandado pela principal importadora de vinhos portugueses no país e que passa por 11 cidades como São Paulo, Rio […]

Maior evento de vinhos portugueses do país chega a Maceió no dia 30

Um dos maiores eventos itinerantes de vinho no Brasil chega mais uma vez a Maceió no próximo dia 30 de abril, no Palato Farol. Realizado a cada dois anos, o Road Show Adega Alentejana, tour enológico comandado pela principal importadora de vinhos portugueses no país e que passa por 11 cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, traz para degustação em 2016 nada menos do que o dobro de vinhos de sua última edição: serão 120 rótulos produzidos por 23 grandes vinícolas portuguesas, além da apresentação de outros produtos da rica gastronomia portuguesa, como azeites, queijo da Serra da Estrela, carnes de porco (“Pata Negra”), conservas de sardinha, geleias e chocolates.   

Mais do que apenas “beber” vinho, o evento tem como objetivo possibilitar ao público a oportunidade de conversar com produtores e enólogos, conhecendo os detalhes de cada bebida, em um verdadeiro “passeio enológico” por regiões como Vinho Verde, Douro, Dão, Tejo, Lisboa, Alentejo, Toro, Rueda, Ribera del Duero e Rioja. Dentre as principais vinícolas presentes estão ícones portugueses como Cortes de Cima, Fundação Eugénio de Almeida, Paulo Laureano, Mouchão, Tiago Cabaço Wines, Quinta do Noval, Wine & Soul, Quinta do Passadouro, MOB, Quinta de Chocapalha e Susana Esteban.

“Para nós, é um orgulho poder colocar Maceió em um dos circuitos mais apreciados por enófilos do país”, afirma Charles Rozenbaum. “Isto é uma prova do quanto o mercado alagoano amadureceu nos últimos anos para o mundo do vinho, com a formação de um público bastante qualificado”, diz.

 

Road Show Adega Alentejana 2016

Data: 30/04/2016
Horário: Das 16h às 20h30
Local: Palato Farol
Inscrições: Palato Casa Farol e Ponta Verde
Valores: R$159,00 (por pessoa) | R$119,00 (por pessoa com cartão Palato)

Confira a lista de produtores que estarão presentes:

Adega de Barcelos
Quinta do Balão
Quanta Terra
Quinta do Noval
Quinta de la Rosa
Lavradores de Feitoria
Poeira
Wine & Soul
Quinta do Passadouro
Vallegre (Porto Ceremony)
MOB
Quinta de Chocapalha
Susana Esteban
Quinta da Alorna
Adega de Borba
Cortes de Cima
Fundação Eugénio de Almeida
Monte do Pintor
Monte dos Cabaços
Mouchão
Paulo Laureano
Roquevale
Tapada do Fidalgo
Tiago Cabaço Wines

ALIMENTOS

Luzdmar (Conservas de Sardinha – Portugal)
Quinta de Jugais (Geleias – Portugal)
Carozzi (Chocolates – Chile)

*a lista de produtores pode ser alterada sem aviso prévio

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda