Maioria dos shows são adiados em Alagoas; TBT Safadão e Ana Carolina estão entre eles.

Decreto governamental proibiu eventos públicos e privados com mais de 500 pessoas. Maioria dos organizadores suspenderam os eventos de março e abril.

Janaina Ribeiro - Repórter

Maioria dos shows são adiados em Alagoas; TBT Safadão e Ana Carolina estão entre eles.

Dezenas de eventos estão sendo adiados, aqui em Alagoas, em razão da pandemia da Covid-19, doença provocada pelo coronavírus que se espalhou por todo o mundo. Grandes shows como o TBT Safadão, Samba Alagoas, Ney Matogrosso e Ana Carolina foram adiados, até que esse cenário seja transformado e o estado e a capital Maceió não estejam mais em situação de emergência na saúde.

Aqui no Brasil, desde que a classificação de pandemia – enfermidade epidêmica amplamente disseminada – foi anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), as autoridades estão determinando a suspensão de eventos e atividades que reúnam a partir de 100 pessoas. Em Alagoas, as duas instâncias do Poder Executivo, estadual e municipal, expediram decretos disciplinando o tema.

E, obedecendo as determinações governamentais, a maioria das produtoras de eventos divulgou comunicados informando a suspensão de suas agendas. O primeiro show que aconteceria, já no próximo final de semana, seria o da cantora Ana Carolina. Previsto para ocorrer no Teatro Gustavo Leite, no dia 21, a turnê da artista mato-grossensse foi remarcada para desembarcar por aqui em 5 de junho.

A LS Entretenimento, que traria Ana Carolina, informou que suspendeu toda a agenda de março e abril em razão da Covid-19. Por isso, Moraes Moreira, que faria única apresentação no dia 4 de abril, no Teatro Deodoro, também não subirá ao palco, ao menos por enquanto.

Show de Safadão será no final de maio

A Celebtration Entretimento, a Suprema Entretenimento, a Barrera Produções e o Maikai, que igualmente empresas de promoção de eventos em Alagoas, também anunciaram o adiamento da sua programação. Já no dia 4 de abril ocorreria o TBT Safadão, com o artista que dá nome à festa, Dorgival Dantas e Samyra Show, porém, ele foi remarcado para 30 de maio.

Em nota oficial, os organizadores avisaram que os shows acontecerão em novas datas em razão da “situação mundial da Covide -19, classificada como pandemia” e por estarem “levando em consideração as recomendações do Ministério da Saúde e o Decreto n 69.501/20 do Governo de Alagoas”.

Do mesmo modo, o Samba Alagoas 360º não será realizado em 18 de abril. Mas, como o TBT Safadão, ele também já tem data para ser realizado: 15 de setembro.

Ney Matogrosso e peças de teatro

A Sue Shamuska Arte e Assessoria foi mais uma empresa a suspender sua pauta de eventos entre março e abril. “Informamos que estamos suspendendo as vendas de todos os nossos eventos. Assim que tivermos as novas datas, comunicaremos ao público, razão do nosso trabalho”, diz o comunicado expedido pela empresa.

Os shows de Ney Matogrosso e a peça A Mentira, que traria Miguel Falabella no elenco, serão remarcados.

“Qualquer outra situação será resolvida, após termos os eventos remarcados, o que acontecerá na próxima semana.Prevalece, nesse momento o espirito colaborativo e responsável, em favor de todos”, continua a nota emitida pela empresa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda