Marca de sabonetes tira sarro dos musculosos e `estilosos´de comerciais de desodorante

As publicidades para homens atualmente têm seus estereótipos muito bem definidos. Ligamos a televisão e vemos homens musculosos gritando e passando tal marca de desodorante. Mudamos de canal e visualizamos um hipster dançando em um festival e conquistando meninas com a fragrância de tal anti-transpirante. Cansados da TV, ligamos o computador, o que aparece na […]

Marca de sabonetes tira sarro dos musculosos e `estilosos´de comerciais de desodorante

As publicidades para homens atualmente têm seus estereótipos muito bem definidos. Ligamos a televisão e vemos homens musculosos gritando e passando tal marca de desodorante. Mudamos de canal e visualizamos um hipster dançando em um festival e conquistando meninas com a fragrância de tal anti-transpirante. Cansados da TV, ligamos o computador, o que aparece na rede social? Um galã de meia-idade se besuntando em perfume para chamar atenção em um futuro encontro.  Em crise de identidade resolvemos ir ao espelho.

O que se encontra? Muitas coisas, e na maioria das vezes, o que se vê refletido não é o que é transmitido em campanhas.  Percebendo o quanto os homens estão cansados de verem personagens caricatos, a marca americana Dollar Shave Club de cuidados para banho criou uma série de filmes virtuais para tirar sarro e mostrar o que ocorreria se o cidadão comum encontrasse os tipos mostrados em algum corredor de supermercado.

Já foram lançados três episódios. Em cada um deles, homens comuns encontram com os tipos que povoam o imaginário publicitário. Confira abaixo a reação deles ao cruzar as gôndolas e se deparar com estas figuras:

 

 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade