Marcus Assunção convida Artistas e parceiros no Show Coisas da Natureza.

Começou a cantar aos 10 anos de idade no coral do Colégio Panamá no Grajaú, Rio de Janeiro, cantando composições de artistas como Dorival Caymmi no Coral do Colégio. Aos 12 anos veio morar em Alagoas, onde teve a oportunidade de ganhar um Festival de Música na cidade de Olho D’água das Flores. Uma boa […]

Marcus Assunção convida Artistas e parceiros no Show Coisas da Natureza.

Começou a cantar aos 10 anos de idade no coral do Colégio Panamá no Grajaú, Rio de Janeiro, cantando composições de artistas como Dorival Caymmi no Coral do Colégio. Aos 12 anos veio morar em Alagoas, onde teve a oportunidade de ganhar um Festival de Música na cidade de Olho D’água das Flores. Uma boa referência inicial foi no Colégio Guido de Fontguelland, onde se apresentava durante as feiras de ciência. Mas sua primeira experiência aos palcos foi no Teatro Deodoro através do Festival Universitário promovido pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Aos 25 anos estudou música em Belo Horizonte, sendo destaque no Festival do Pequi em Montes Claros (MG), também no Show da Calourada da PUC (MG) e abrindo o show do grande cantor e compositor Marku Ribas. Além das participações em festivais, tocou em bares como Tarô e Westen House, além de conhecer e conviver com grandes nomes da música mineira como Maurício Tizumba, Sérgio Santos, Jorge Santos e Tadeu Franco.

Com 35 anos, após morar em diversas capitais brasileiras, voltou a morar em Maceió onde continuou cantando em destacados Bares como Bumbum Bar, London London, Marina Morena, Sales Bar, Seandro´s e o restaurante Gangazumba. Neste período foi convidado para participar de um maravilhoso grupo vocal, “A trupe acorda voz” á convite do Maestro Leonardo Arecipo, formando juntamente com Gal Monteiro, Teca, Silvia Nazário, Maxwell, e Ricardo Guima, uma das grandes experiências para o início de sua carreira. Além da importante convivência com o Maestro Almir Medeiros, Beto Batera, Tony Augusto, Vánio Lopes, Fábio Andrade, Felix Baygon, Altair Rock, Herman Torres, o parceiro musical Luis Carlos Ângelo e o músico mineiro Sérgio Santos e seu primeiro professor de violão Íbis Maceió.

A mais de 05 anos seu público da época, amigos, admiradores, parceiros musicais como Tony Augusto, Altair Rock, Luis Carlos Ângelo, Marcus Vinícius, sua esposa Fafá Rocha, seus filhos Leonardo e Marina Assunção lhe perguntavam por que você parou de cantar?. Este ano completará 30 anos de dedicação à produção artística, uma área que me apaixonei, onde consegui criar e realizar alguns dos meus sonhos através de projetos juntamente com minha sócia e esposa na empresa “Eventur’s – Ltda”, como: Prêmio Selma Bandeira, O tradicional Trem Corporativo do Forró com 12 anos de sucesso, Prêmio Odete Pacheco do Rádio, Electroplanet (Dj Internacionais), o Resgate do Bloco Pitanguinha Vai a Lua 48 anos de carnaval, Projeto Onze e Meia no Bar do Alípio do Pontal, que trouxe alguns dos melhores artistas da MPB, Shopping Férias no extinto Shopping Iguatemi, Concurso de Dançarinos do Forró, Primeiro Festival de Lambada de Alagoas, lançou o humorista Wilson Jr para TV , hoje Vereador por Maceió, Projeto Encontro das Artes(Teatro Deodoro), a projeção nacional do cantor Altemar Dutra Jr. no cenário católico, a assessoria dos projetos do Padre Antônio Maria em Alagoas, assessoria musical no Prêmio Máster da ADEMI-AL, Projeto Nota Jazz no extinto Bar Felline ,Co- Produtor do Projeto Conserto para Luiz Gonzaga com Santana o Cantador, Wilma Araújo e Altemar Dutra Jr., além de lançar a cantora Ivete Sangalo em Maceió na época da Banda Eva, o cantor Jorge Vercilo, de Alagoas para o Nordeste, além da oportunidade de ter sido o Conselheiro da Fundação Municipal de Cultura de Maceió.

Portanto, após anos de dedicação à cultura, no dia 27 de junho no Bandita Massa, Marcus Assunção, cantor, compositor e produtor cultural irá interpretar grandes nomes da MPB como Djavan, Jorge Vercilo, Caetano, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Altair Veloso, Herman Torres,Cazuza, Paulinho Mosca, Maria Gadu, João Bosco, Paulinho da Viola, Flávio Venturini, Tony Augusto, Julio Uça, no show “Coisas da Natureza”, onde será acompanhado pelo músico Tony Augusto (violão) , além da participação da cantora Elisa Lemos, o cantor e compositor Júlio Uça, Altair Rock, Herman Torres, e Antônio Lopes Rodrigues.

Data: 27 de junho (sexta-feira)

Horário: 21:00hs

Local: Bendita Massa (Jatiúca)

Reservas e venda de mesas no local  – Preço R$ 80.00 para 04 pessoas.

Informações: 3223- 0909/ 9979-5959

Produção Executiva: Fafá Rocha

Iluminação: Edner Careca

Sonorização: Alessandro Tenório

Seleção de repertório: Marina Fortes Assunção e Leonardo Assunção.

Produção musical, arranjos, e Acompanhamento: Tony Augusto. 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda