Mau humor faz bem para o cérebro

Quem não acorda achando a vida uma chatice e as pessoas todas muito irritantes de vez em quando? Mas não há motivos para se preocupar – de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem o seu lado bom: faz as pessoas raciocinarem melhor. Em comparação às pessoas irritantemente alegres, os mal humorados são […]

Mau humor faz bem para o cérebro

Quem não acorda achando a vida uma chatice e as pessoas todas muito irritantes de vez em quando? Mas não há motivos para se preocupar – de acordo com pesquisadores australianos, até essa negatividade toda tem o seu lado bom: faz as pessoas raciocinarem melhor.

Em comparação às pessoas irritantemente alegres, os mal humorados são mais atentos, menos influenciáveis e especialmente cuidadosos na hora de tomar decisões. É o que aponta um estudo feito na Universidade de New South Wales (Austrália), que colocou voluntários a assistir a vídeos especialmente escolhidos para deixá-los de bom ou mau humor, e depois observou como eles se saíam em vários testes de raciocínio lógico.

Segundo o responsável pela pesquisa, os mal humorados cometeram menos erros e comunicaram melhor – especialmente quando escreviam. Desse modo, o estudo revela que o mau humor faz bem para o cérebro, aumentando e melhorando o processamento da informação.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda