May Honorato lança o CD ‘Clarão’, nesta sexta-feira (1), em todas as plataformas digitais

Artista alagoana canta o amor como resposta aos tempos sombrios e de incertezas,

Maylson Honorato - Assessoria de Imprensa

May Honorato lança o CD ‘Clarão’, nesta sexta-feira (1), em todas as plataformas digitais

A palavra ‘Clarão’ significa claridade intensa, jato de luz viva e instantâneo, ou pode se referir a uma revelação transformadora. É essa palavra e seus contundentes significados que dá nome ao álbum de estreia da cantora e compositora May Honorato, que será lançado no dia 1º de maio, em todas as plataformas digitais. Com sua assinatura nas dez faixas do disco, a artista alagoana abre o coração e solta a voz, além de fazer um convite para imergir em sentimentos, clareza, clarão em tempos sombrios e de incertezas.

Para May Honorato, o disco é luz que viajou no tempo e no espaço, já que muitas das canções foram compostas anos atrás, aparentemente com o propósito de se encontrarem no presente. O álbum começou a ser trabalhado em 2018 e, de acordo com May, moldou-se praticamente sozinho, a partir das composições que falam inevitavelmente de sua vida.

“O processo de construção do próprio CD tornou-se um clarão na minha história pessoal, como mulher, autora da minha vida, da minha carreira como intérprete e, sobretudo, como compositora. As composições funcionam como um tipo de relicário a ser revisitado e, provavelmente, cheio de peças que serão ressignificadas inúmeras vezes, por mim e por outras pessoas”, diz a cantora.

O lançamento, que ocorre em meio à pandemia do novo coronavírus, já estava previsto desde o final do ano passado e foi mantido pela crença da artista na precisão de sua mensagem. Com letras que evocam leveza, casa, família e, ao mesmo tempo, intensidade e paixão, “Clarão” aparece como um lugar de encontro e de conexão por meio da música, em um momento de isolamento social.

“Fala de aceitação, leveza, amor, autoconhecimento, descreve momentos essenciais de compreensão em que mudamos a nós e nossa relação com o mundo. Fala desses momentos que acontecem em sigilo, na mente e no coração das pessoas. Cada um tem seus clarões, estes são os meus, hoje”, completa a artista.

Repleto de metáforas que utilizam a força da natureza para expressar sentimentos e desenhar narrativas sonoras, a compositora May Honorato se destaca com versos precisos como “Fiz furação de rede, deitei / Fiz alçapão degrau e subi”, da canção “Ninando Chico”, que abre o CD e faz uma clara referência ao sagrado Rio São Francisco e aos costumes nordestinos. Em “Leve”, outra faixa do disco, May encanta com voz doce e poderosa, na letra que parece ter sido escrita para os dias de hoje: “Aprender a ficar tranquila / Entre vendavais / Escolher a leveza e a paz / Passar grandeza e dor como iguais”. Em seguida, surge uma voz potente e apaixonada, na estonteante “Ninho”, que “Se desfaz no meio da noite / Como um sonho curto demais”. E nesse passeio entre poesia e sonoridades, o disco mistura pop com MPB e ritmos populares, resultando em momentos sublimes como o da faixa-título: “Leia seu tempo / Na minha mão / Prepare a vista / O amor é um clarão”.

Para alcançar a sonoridade que desejava, May Honorato contou com uma equipe de peso, liderada por Jâneo Amorim, que assina a direção musical, além de tocar piano e sanfona. Ela define a banda como um grupo de amigos e diz que o trabalho foi extremamente orgânico. Além do diretor, tocam nas faixas: Roberi Rei (percussão e efeitos), Willbert Fialho (violão), Allyson Paz (bateria), Misael Dantas (contrabaixo), Félix Baigon (baixo acústico) e Toni Augusto (guitarras). “Clarão” é uma produção independente e foi mixado por Toni Santana (Estúdio G) e masterizado por Marcelo Saboia, responsável por discos de ícones da música brasileira, como Milton Nascimento, Ivete Sangalo, Caetano Veloso e do alagoano Djavan.

May Honorato

Nascida no interior do Alagoas, na cidade de Viçosa, May Honorato é cantora e compositora, com uma sólida trajetória autoral em Maceió, onde mora desde 2011. Desde a infância a artista teve contato com manifestações folclóricas da cidade natal, como o Reisado e o Guerreiro, e uma relação ainda mais estreita com a poesia, por meio do seu pai, Audálio Honorato, escritor e “poeta matuto”. A vida artística começou no teatro e na produção cultural e, em 2010, a artista fez o primeiro show autoral, marcado por forte sotaque e expressão de sensibilidade e força feminina. Desde então, May Honorato aposta no trabalho autoral e tem composições em parceria com artistas como Rodrigo Avelino, Júnior Almeida e David Ferreira. “Clarão” é seu primeiro CD.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda