Medalhistas Flávio Canto e Yohansson Nascimento são atração da 2ª Semana da Inclusão no Parque Shopping

Evento “Papo de Campeão” com os dois atletas será um dos destaques da programação, que traz ainda uma série de atividades de conscientização sobre a Síndrome de Down

Medalhistas Flávio Canto e Yohansson Nascimento são atração da 2ª Semana da Inclusão no Parque Shopping

Dois atletas de peso marcarão presença da praça de alimentação do Parque Shopping nesta quarta-feira (28), às 19h,  para dividir com o público um pouco de suas histórias de superação: o medalhista olímpico Flavio Canto, ex-judoca brasileiro, especialista na luta de solo e apresentador do programa Corujão do Esporte na TV Globo, e o medalhista paralímpico alagoano Yohansson Nascimento, medalha de bronze na categoria 100 metros T4 masculino nos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Convidados especiais do Parque Shopping para a noite “Papo de Campeão”, os dois esportistas são a grande atração da 2ª Semana da Inclusão, projeto que até sábado (1) levará para o centro de compras uma série de palestras, apresentações e até uma sessão exclusiva de cinema com temática sobre a Síndrome de Down. Realizada pela primeira vez em 2015, a Semana da Inclusão Parque Shopping foi destaque nacional este ano ao conquistar o Prêmio Abrasce 2016, concedido pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), na categoria de Marketing Institucional.

De acordo com Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping, a proposta do evento é conscientizar as pessoas sobre a importância de discutir e pôr em prática ações de inclusão social. “É uma oportunidade de envolver as pessoas com essa causa tão importante, esclarecendo dúvidas e mostrando mais da realidade das pessoas com deficiência.”

A programação é extensa e conta com diversas atrações. Na quarta-feira, além de conversar com o público, Flavio Canto comandará também uma aula especial de judô para crianças com Down.

Além disso, a cozinha gourmet da Camicado (piso L2), vai ser palco de duas aulas-shows ministradas por professores com Síndrome de Down, que irão apresentar receitas de pão caseiro e culinária experimental. O evento conta, ainda, com apresentações musicais e de dança com a bailarina Gabriela Amorim, o cantor Beto Lima e uma aula de capoeira com o grupo “Ginga Terapia”, da associação Pestalozzi. 

Confira a programação completa:

Dia 26/09

19h: Palestra com a fonoaudióloga Cristiane Pedruzzi, na Livraria Leitura (piso L2)

 Dia 27/09

16h: aula-show de culinária com Junior e Felipe, às 16h na cozinha gourmet da Camicado (piso L2)

18h: apresentação de dança com a bailarina Gabriela Amorim, da escola Ruth Rocha e show musical com o Coral de Libras da Escola Cecília Meireles

19h: Bate-papo com educadores de instituições e escolas com o tema “Dificuldades e avanços na educação em Maceió”, na Livraria Leitura.

Dia 28/09

19h: Papo de Campeão com os esportistas Flavio Canto e Yohansson Nascimento, na praça de alimentação.

Dia 29/09

15h: Aula de culinária com integrantes da Cozinha Experimental do Centro Estadual Prof. Wandette Gomes de Castro, na cozinha da Camicado (piso L2).

18h: Show acústico com o cantor Beto Lima, na praça de alimentação (piso L3).

Dia 30/09

18h: Apresentação de capoeira com o grupo “Ginga Terapia”, da associação Pestalozzi, no palco do Parquinho show, no piso L1.

Dia 01/10

10h30: Sessão exclusiva de cinema com o filme infantil “Cegonhas”, no Cinesystem.


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda